quarta-feira, 6 de junho de 2018

Now you don't seem so proud


Bruno killed the radio star
Sabe, Fernando, sou de um tempo em que os jornalistas também eram ídolos. Vi os golos do Jordão na sua voz. Como ainda oiço o Jorge a gritar “eu te amo, Sporting”, na noite de Alkmaar. Digo-lhe só que tudo isto me entristece. Muito.
 

Conspirações de estúpidos
Duas fações em confronto numa guerra jurídico-intestinal. Uma das partes quer-nos convencer da legalidade de uma comissão transitória qualquer, com Elsa Judas à cabeça. A outra, quer-nos fazer crer que é isenta, com Henrique Monteiro a coordenar. Risível é o mínimo.


Les uns et le autre
Um jornalista de asperger. O filho do Neves. O jornalinho de escola. Gagueja incapaz de fazer a pergunta que lhe mandaram. O jornaleco escroque-patético. “Raphinha vai rescindir”. O espelho disto tudo. Bruno. Tudo isto enquanto se almoça uma sopa. De pé. Vitimas da fome (de bola).


Trash share
Vai disto 60 dias. Do post à providência. Pouca terra e muito share. Sinal que somos muitos. Sinal que o polvo é quem mais ordena. Com poeira, muita poeira. Sinal também que há espaço para estratégia. Que Saraivada não é estratégia alguma. Mas só espaço não chega, é preciso quem tenha a inteligência. Para urdir. Leva tempo, mas é possível.


«Então Marta Soares desviou dinheiro dos bombeiros?»
Então não foste tu quem o escolheu, Bruno?


Bruno
Já chega. Sei que andas aí. Escuta o doutor Barroso. Demite-te, porra!


A pergunta que ninguém fez
E a puta da gala? É quando?

9 comentários:

  1. SE não fosses tão idiota, devias saber que tanto a MAG como o Conselho Fiscal foram listas próprias e não de Bruno de Carvalho, ó imbecil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esquecer a parte dos insultos que não nos levam a nada. São órgãos independentes, mas quem compôs as 3 listas vencedoras foi o Bruno de Carvalho. Da mesma forma que foi Bruno de Carvalho quem convidou Eduardo Barroso.

      Eliminar
  2. Deve mesmo ter havido uma situação qualquer emocional, stress, etc - psicológica que afectou BdC nos últimos meses e o levou a não medir as consequências do que dizia.

    Situação psicológica que deve ser contagiosa porque de há uns tempos para cá vejo uma histeria, uma cegueira e um delírio em certas partes da blogosfera leonina que se recusa a ver as coisas com olhos de ver e pensar no bem do clube.

    Pelo contrário, tenho visto esta direcção com uma frieza e governança notável procurando proteger os interesses do clube (que não sãos os mesmos da comunicação social, do Rui Patrício, dos notáveis, dos blogues, nem sequer dos adeptos - quem manda são os sócios).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, há um clube a governar, há assuntos urgentes a decidir. Venham as eleições! Muitos bloguistas, não este, deviam é ter mais atenção à patroa, senão acabam por fazer o que a mulher do Rui Patrício recomenda, coisa que no meu tempo só na adolescência.
      SL

      Eliminar
    2. Quanto à primeira parte estamos de acordo. Uma coisa era um estilo questionável, outra foi o descarrilamento dos últimos 5 meses.

      Quanto à parte da Direção, vamos acabar todos a concluir que tinha sido mais saudável, para todos, e mais eficaz em termos de gestão, o CD ter-se demitido em maio e, talvez, reelegido em junho. Não era oportuno. Nunca é. Mas tinha acabado com esta "situação psicológica contagiosa" bem apontada.

      Agora, seguimos na fuga para a frente cada vez mais atolados, cada vez mais vulneráveis a oportunistas e permitindo que os branqueadores andem na sombra.

      Eliminar
  3. Meu caro,

    É eleições e quanto mais depressa melhor. É insuportável continuar todos os dias com esta novela. Está-se a dar uma imagem a todos que nos envergonha colectivamente. Nesta altura, não interessa quem tem razão. O que interessa é acabar com isto e ontem era tarde.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A minha única dúvida é neste momento é saber o que vai o país fazer com mais 3,5 milhões de juristas daqui a 2 meses quando isto acabar? É verdade que cumprimos em grande as metas do 2020 para a % de malta com formação superior, mas vamos ter um desajustamento brutal entre qualificações e empregabilidade.

      Sl

      Eliminar
  4. Só posso dizer que um texto que cita o Like Rolling Stone no título me agrada! E sim, de facto, ainda ninguém perguntou pela gala!

    ResponderEliminar
  5. Carissimos,

    Cada vez gosto mais deste blog.
    Que lufada de sportinguismo...
    Não fosse o insustentável e já não conseguia ouvir falar em Sporting.

    Obrigado leões.

    ResponderEliminar