domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não sei o que diga

Não sei o que dizer. Ficam-me umas impressões soltas sobre mais esta catástrofe, agora contra o Nacional. Vamos a elas.

1. O entusiasmo nacionalista do locutor da Sportv. Já me tinham falado dos comentários dos jogos na televisão. Vejo os jogos num café suficientemente longe para não os ouvir. Hoje fiquei impressionado. No golo do Nacional o avançado está e permanece sempre em fora de jogo desde o início ao fim da jogada. O comentador diz que é uma jogada duvidosa. No lance entre o Mateus e o Torsiglieri, depois das imagens terem esclarecido que não tinha existido penalty nenhum, o locutor continua a ter dúvidas.

2. O Postiga é o máximo. É o dono da bola. Penalty assinalado; agarra imediatamente na bola e prepara-se para o marcar. Pouco importa se não o sabe fazer ou se está em campo o Matias, que é o marcador de serviço, e anda não falhou nenhum. Defesa fácil do guarda-redes, que só precisou de esperar que ele rematasse sem balanço, depois de ter feito um coreografia de dez minutos à Nureyev das Caxinas a cinco metros da bola. Passou a segunda parte com os bofes de fora e a desperdiçar oportunidades.

3. O Carriço é um fenómeno. Perde as bolas todas no corpo a corpo, qualquer que seja o adversário. Falha cortes inacreditáveis. Passa mais bolas aos adversários que aos colegas. Sob pressão é um autêntico susto.

4. Notou-se a ausência do Pedro Mendes. Falta no meio campo um jogador que sofra de gota e que, por isso, corra como quem está a pisar ovos. Em substituição pode sempre aparecer alguém que se mexa, prejudicando o esquema táctico.

5. Na primeira parte sobretudo, insistiu-se numa táctica inovadora, que precisa de ser mais treinada de tão boa que é. Colam-se dois avançados à linha lateral. Mesmo quando a bola está a ser jogada no lado contrário, continuam sempre junto à linha. Quando os laterais do seu lado avançam continuam por aí. Na maior parte das vezes, os dois jogadores, lateral e avançado, ficam do lado de fora a trocar passes de um para o outro em dois metros quadrados de terreno. Na grande área fica sozinho o Postiga, quando não vem também à lateral para participar nas tabelinhas.

6. Por fim, isto tem já o dedo do Couceiro. Mas essa é uma análise que deixo para outro dia.

2 comentários:

  1. Diga que o Liedson em 4 jogos no Brasil tem 7 golos...

    Se oiço falar em Godinho Lopes e nas soluções que tem para o futuro do Sporting ...corto os pulsos...

    Essa escumalha em 15 anos tem acabado com a alma, grandeza, e dignidade de um clube centenário que um dia foi respeitado na Europa e em Portugal.

    Nunca vou perdoar a essa gente o mal que têm feito ao nosso amado clube. Nunca!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Depois da nublada da Madeira apetece.me dizer: de derrota em derrota até à derrota final...É um sentimento de grande frustração e também da confirmação da incompetência.Todos sabemos os seus nomes. E não venham com a desculpa que não há dinheiro, etc...para ter a classificação atual não é preciso ter jogadores a ganhar 100.000 euros/mês.
    Quem ganhar as eleições vai ter um grande problema pela frente que é, no meu ponto de vista (radical) despedir toda a equipa para construir algo de novo. Não valem as desculpas sobre as crises diretivas.Não valem nenhuma desculpa.
    O estado a que isto chegou que até permite que esse intelectual de nome J.Jesus faça comentários sobre a situação do forcado-treinador do SCP. Ao que isto chegou! Nem mesmo sendo sócio do SCP tem um pouco de vergonha na cara .Não opinar, naquele português de tabernáculo. Nâo tem o direito.É só para achincalar.Dá-lhe gozo, prazer e assim disputa com o outro (V-Boas) o concurso de quem ocupa mais tempo na TV a dizer disparates.
    Temos que aturar estes intelectuais e esperar que os vindouros dirigentes sejam mais lúcidos e responsáveis e que falem grosso para essa cambada. Aquela de que o SCP ser um triturador é uma frase para ficar, na boca dos nossos inimigos, para dar a entender que os incompetentes, não são.
    Vamos para eleições e neste momento é difícil acreditar em alguém, pois ainda não mostraram os seus programas e equipas. Mas de uma coisa estou certo: o voto vaio ser realista e correto em defesa do nosso clube.
    SL
    Jose C.Ribeiro

    ResponderEliminar