terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A bola, essa desmancha-prazeres

O que é que se pode dizer que não tenha sido dito? Ninguém treina aqueles jogadores a receber uma bola? Ninguém lhes ensina como é que devem atacar? Quem é que escolhe aqueles jogadores que não se mexem, todos pequenotes, que ao mínimo encosto perdem a bola? Como é que são treinados para ao fim de uma hora estarem, como sempre, com os bofes de fora? Vale a pena ter um treinador para isto? Vale a pena ter um director desportivo também?

Perdemos porque somos piores. Os do Benfica são melhores. Nem todos são melhores. Mas têm seis ou sete que sabem dominar uma bola, passá-la, fazer uma finta e rematar. Uma equipa que tem meia dúzia que sabe jogar à bola, pode ser uma equipa futebol.

Nós temos três que sabem jogar a bola. Os outros é conforme. Um joga porque é rápido. Outro porque tem o maior ordenado. Outro porque senão fica chateado. Outro porque foi a contratação de Inverno. Outro porque não temos alternativa. Mas saber jogar à bola, isso é que não.

Salvou-se o Torsiglieri e o Matias, enquanto teve pernas. Os outros foram esforçados, tentaram, correram, transpiraram. A bola é que atrapalha, e aquela mania de no futebol só ganhar a equipa que marca golos.

Também pagamos salário ao tipo com ar de porteiro de boite que falou na “flash interview”?

Sem comentários:

Enviar um comentário