quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Da solução ao problema, o descontrutivismo de Couceiro

A conferência de imprensa de anteontem do Director Geral Couceiro foi completamente esclarecedora. Referiu que a venda do Liedson resolveu um problema. O único problema que reconheço resulta do facto de durante sete épocas e meia não termos arranjado uma alternativa tão boa ou melhor. O problema não é o Liedson não ser hoje o que era. O problema é, mesmo assim, continuar a ser o melhor jogador do Sporting.

Esperava-se que se encontrasse uma solução para o problema de termos vendido o nosso melhor atacante. Em vez de nos oferecerem a solução ofereceram-nos desculpas. Apesar de tudo registou-se um avanço. A culpa não é do Sócrates, da senhora Merkel ou do FMI; a culpa é de um obscuro presidente do Atlético Mineiro. Paga-se a um Director Geral para resolver problemas e não para nos explicar porque é que os não resolve.

Esta é a famosa abordagem não do problema à solução mas da solução ao problema. O Liedson continuava a ser a principal solução para os nossos problemas atacantes. No entanto, identificámo-lo como um problema. Identificado o problema, resolvemo-lo, vendendo-o. Descobrimos, depois dessa venda, que passávamos a ter, agora sim, um verdadeiro problema; problema para o qual não encontrámos solução.

2 comentários:

  1. Meus caros,

    ainda o assunto Liedson. Parece-me por demais evidente que sem o Liedson ficamos desportivamente mais pobres, o Liedson talvez não fique no coração, mas fica na história, fica por ser um dos melhores marcadores de sempre do nosso clube e, isso é um facto. No coração fica o Acosta, sem querer entrar em comparações, não tem o mesmo registo de golos mas no entanto fez parte da equipa , foi o melhor marcador, que quebrou o jejum. Na história fica também o Jardel ( uma verdadeira máquina de golos ) , no coração fica o João Pinto.
    Seja pelo coração ou pela razão, sem Liedson, sem Moutinho e sem Veloso ficamos mais fracos desportivamente, é um facto, financeiramente também não podemos dizer com segurança que tenhamos ficado melhor. O que quero dizer com isto é que o Sporting não nos tem tratado bem e nós ( alguns ) sempre tratamos bem o Sporting.

    Assisto agora a manobras de imprensa e quiça vindas de dentro, que provavelmente o Liedson ficará mais tempo no Sporting porque o Corinthians foi eliminado da Libertadores, humm, estranho , muito estranho. Ou não quererão uma despedida inflamada, uma vez que o treinador garantiu que o Levezinho jogaria de inicio e o próprio sugeriu um estádio cheio para a sua despedida... ou então este negócio foi meio esquisito.

    A entrevista de um candidato á presidência do Sporting em vésperas de um jogo , que era só mais um no desconsolo que tem sido esta época ,mas que passou a ser um jogo de emoções porque se trata da despedida do Liedson , ou talvez não...

    Enfim... desabafos, custa-me ver o Sporting assim.

    De qualquer maneira tenho a ideia, porque ninguém está contente com tudo o que se passa no Sporting e fundamentalmente com o que se passa no futebol, que assim que o Liedson saia de campo ( esperemos que possa receber um forte aplauso ), sócios e adeptos saiam também do estádio , ou pelo menos fiquem no acesso ás bancadas, era uma forma de protesto correcta, ordeira e esclarecedora.

    Não é um incitamento á violencia ou a actos de irracionalidade, mas sim uma forma de se dizer que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SOMOS NÓS, sem nós não há Sporting.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Desculpem, esqueci-me de concluir, sinto que de uma forma geral estamos todos na esperança de que as eleições sejam o ponto de viragem e resolução de todos os problemas e, vamos andar todos a dizer mal de uma candidatura ou outra enquanto a equipa de futebol continua a jogar,o presente interessa e muito, não tou pra ir á luz e apanhar, quero passar a eleminatória com o Rangers, quero o melhor do que resta da época.

    ResponderEliminar