terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Zapater(o), o outro

A vinda do Zapater para o Sporting teve uma consequência imediata na minha vida. Passei trocar o nome do primeiro-ministro espanhol. Não é grave, mas incomoda sempre um bocadinho. É da idade.

Do Zapater jogador vêm-me à memória duas ou três coisas. Resultou do pagamento em espécie efectuado pelo Génova de uma parte do passe do Miguel Veloso. De imediato, fizemos-lhe um contrato com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Nestas coisas é sempre importante jogar pelo seguro. É que andam para aí uma série de clubes interessados em comprar o primeiro Zapater que lhes apareça por 19 milhões de euros, mais coisa menos coisa.

Jogou uns bocados e não me recordo de nada em especial que tenha feito. Parece um jogador pesadão, que precisa de jogar com regularidade para não perder ritmo. É um pouco lento mas, pelo menos, tem cara de homem, o que numa equipa de meninos não é despiciendo. Tem aspecto de jogador de futebol, o que contrasta vivamente com a barriga proeminente e a papada do Maniche, que ocupa o lugar que podia ser dele.

No último jogo, no sábado, jogou a titular e, a meu ver, jogou bem. Dizem-me que na Bola, hoje, era dado como dispensado. Pode ser que se trate de mais um caso Vukcevic: no momento que é dado como dispensado passa, de imediato, a titular.

2 comentários:

  1. Porque é que nos sportinguistas andamos sempre a lamber as botas ao corrupto Pinto da Costa????

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    Não sei. Não sei se andamos a lamber as botas ao Pinto da Costa, pelo menos eu não ando. Se andamos, não sei porquê. Também não sei o que é que tem a ver o Pinto da Costa com o Zapater.

    SL

    ResponderEliminar