sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bruno Paixão: uma imagem que vale por mil palavras

Este fim-de-semana calha-nos o Bruno Paixão no jogo contra o Braga. Sempre que nomeiam este árbitro para um jogo nosso lembro-me, sempre, de um outro arbitrado por ele na época de 2003-04 no Bessa. Já aqui falei sobre essa partida contra o Boavista, mas vou repetir-me.

Esse jogo interessava, para além de nós e do Boavista, ao Benfica e ao Porto. O Porto estava à nossa frente com alguns pontos de distância (5-6 pontos). O Benfica estava atrás de nós a, penso eu, cinco pontos. Se não ganhássemos e, sobretudo, se perdêssemos o Porto ficava mais à vontade (tanto mais que estava fortemente envolvido na Liga de Campeões, que veio a ganhar) e o Benfica ainda podia ficar à nossa frente (como veio a acontecer) e aceder à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Bruno Paixão compreendeu, como ninguém, este alinhamento dos astros. A arbitragem foi de ir às lágrimas. Estávamos a ganhar 1-0 e, depois de várias incidentes, entre eles uma expulsão ridícula do Rui Jorge, acabámos por perder nos últimos 15 minutos por 2-1.

Juntos na bancada, assistiam ao jogo Valentim Loureiro, Pinto da Costa, Carolina Salgado e Cunha Leal (ex-dirigente do Benfica e, à época, Director da Liga). É uma imagem que vale por mil palavras.

6 comentários:

  1. pode linkar aqui o meu blog (http://sportingpornos.blogspot.com/)?!

    O seu já se encontra lá listado...

    Obrigado!!...

    ResponderEliminar
  2. Caro Mauro silva,

    Vamos fazer isso. Só que o homem da tecnologia é o meu amigo Júlio Pereira.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. É das arbitragens mais vergonhosas que me lembro de ver.

    ResponderEliminar
  4. http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=1170&team_id=3

    ResponderEliminar
  5. Já a muitos anos que digo e sempre disse que este era o jogo que interessava a 3. Porto que foi campeão europeu e jogou com as reservas os jogos do campeonato que faltavam, benfica que ficou em segundo quando estava atrás do sporting vários pontos e boavista que só não foi a uefa pois perdeu em casa no ultimo jogo do campeonato com o Amadora, penso ser o tal jogo do apito dourado. O Sporting nesse jogo como em muitos outros foi encandalosamente roubado. Fora os corruptos viva o SPorting

    ResponderEliminar
  6. Caros leitores,

    Ainda bem que a minha opinião é partilhada por outros. Às vezes até desconfiamos de que o que estamos a ver seja verdade.

    SL

    ResponderEliminar