sábado, 29 de janeiro de 2011

Estúpido? Eu?

Resolvi castigar-me. Fui ver ao café o jogo com o Estoril. O que dizer? Não existimos simplesmente. Quando se pensa que batemos no fundo há sempre mais fundo para além desse fundo.

O Estoril é melhor. Não porque tenha jogado melhor. Não porque tenha melhores jogadores. Mas porque quando sobe com a bola, mesmo a passo, nota-se alguma organização colectiva.

No nosso caso, nada. Dois passes e a bola vai para fora ou é entregue ao adversário. No meio disto tudo, nem se consegue destacar ninguém. Mesmo assim, talvez destacasse o Torsiglieri, parece um jogador seguro e confiante. Depois temos os casos clínicos. O Grimi é uma coisa espantosa. No segundo golo, consegue colocar em jogo um jogador que, de outra forma, estaria quase uma dezena de metros “off side”.

O árbitro foi uma vergonha. Mais outro vigarista. Agora nem pudemos dizer mal dele porque ainda somos piores.

O treinador esteve brilhante como sempre. As declarações finais são um mimo. Já que não o despedem, importam-se de não o deixarem falar? É uma questão de respeito por nós. É que, como dizia Mark Twain, “é melhor manter a boca fechada e parecer estúpido dos que abri-la e dissipar todas as dúvidas”.

5 comentários:

  1. Caro Rui Monteiro
    Mais uma vez fiquei com azia depois de assistir, apreciar e detestar aquela equipa do futebol profissional do nosso Clube.Perante a demonstração de falta de nível em todos os aspectos, não sei o que pensar.Sobre os jogadores, sobre o treinador, sobre os dirigentes. Falta naquilo qualquer coisa. descobrir o que será é missão impossível,pois soa aspectos negativos são tantos que será difícil acertar num, mas fácil acertar em quase todos. Nesta fase penso que o grande empecilho para que a equipe seja digna e sinta que deve honrar a camisola do Clube, é o Sr. Paulo Sérgio. Ele não experiência para um clube como o SCP (isto é trivial) mas o verdadeiro culpado das sua contratação foi o JEB, que sabe de Números e não de Futebol. Não aprendeu nada com o consulado de Paulo Bento e as suas limitações e, decidiu recrutar um treinador mais
    imaturo que PB. Não teve a inspiração de recrutar um "cajuda" ou seja um treinador com muitos anos disto, conhecedor de todos os labirintos e com resultados visíveis. Todo isto veio á minha memória a ver o jogo com o Estoril. E a diferença de velocidade entre os nossos e os do Estoril.
    Aflitiva. Vergonhosa.Durante todo a campeonato tem sido assim mas hoje foi demais incompetência. Dava-me vontade de trocar a equipa: passar os do Estoril para Alcochete e os de Alcochete para o Estoril. Assim a folha salarial ficava muito reduzida e talvez nos dessem mais alegrias. Não pode haver, nos jogadores e equipe técnica, pelo acto eleitoral: Não pode haver desculpas para a falta de vontade...
    Termino este desabafo, muito chateado, não por ter perdido,isso é outra conversa, mas pela explicita falta de profissionalismo e respeito pelo Clube e pelos sócios e adeptos. Rectificar isto está ao alcance. Será mais difícil que a situação financeira? Melhores dias virão e com eles a vassourada necessária.

    ResponderEliminar
  2. Só um pequeno comentário: este blog é de uma prosa deliciosa, o melhor que consultei até agora. Espero que seja para manter. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Caro José C. Ribeiro,

    Como diz, isto já se transformou numa patologia. É preciso que venha rapidamente um treinador que para além de saber treinar possa dar outro ânimo e atitude aos jogadores. De outra forma,não se muda este plano inclinado.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Obrigado pelo simpático comentário. Nós somos do Sporting e isso faz a diferença. Se não se nota dentro do campo, que se note fora dele.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Leo,

    Essa parte tecnológica fica a cargo do meu amigo Júlio Pereira.

    SL

    ResponderEliminar