quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bons augúrios

Informam-me que o Djaló e o Postiga estão lesionados. Um tem para quatro semana, o outro para duas. Começam a estar reunidas as condições para consolidarmos o terceiro lugar.

Aguardo com grande ansiedade e expectativa notícias sobre o estado de saúde do Polga e do Maniche. Se dessa frente vierem boas notícias (ou más, dependendo da perspectiva) e derem alta ao Izmailov, ainda podemos lutar, no mínimo, pelo segundo lugar.

Fora de brincadeiras, esta ideia de por o médico a fazer a convocatória, a constituir a equipa titular e a dar a táctica é excelente. Ninguém me tira da cabeça que isto já tem o dedo do Director Geral Couceiro.

6 comentários:

  1. Bons augúrios?!
    Sem Djaló e Hélder Postiga, sobram-nos o inevitável Liedson e...Saleiro, para a frente de ataque mais avançada!!
    Para não dizer que apenas Salomão pode fazer a esquerda, com a usência de Yannick, já que Valdés não rende nessa posição...a não ser que se adapte Matías a extremo,não temos alternativas!
    Quanto a Polga, reconheçamos que tem estado surpreendentemente seguro...
    Já Maniche...que Gomes Pereira lhe dê baixa a.s.a.p. !!

    Izmailov, para mim não conta, mesmo apto...quem denigre tanto a imagem do meu clube como ele (e/ou Paulo Barbosa) fez, não me merece o mínimo respeito!1

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Mauro Silva,

    O post tem alguma ironia à mistura. Mas vamos por partes.

    Quanto ao Maniche estamos de acordo. O Postiga e o Djaló, para mim, são maus, irritantemente maus. As bolas que perdem são uma coisa assutadora e só têm paralelo nos golos que falham. Não sei se o Saleiro é melhor que o Postiga, mas também não sei se é pior. Quanto ao Polga a coisa é um pouco diferente. Precisamos de um central que seja o patrão da defesa e que tenha outra estrutura física. Até porque o Carriço não é, ainda, o patrão da defesa.

    O Izmailov é um caso diferente. Tendo a concordar consigo. Então o empresário é um autêntico cabotino. No entanto, já tive idênticos sentimentos em relação ao Vukcevic. Hoje penso de maneira diferente. Não é que o homem por vezes não me irrite. É que no meio daqueles nabos ele é dos poucos que se aproveita.

    Quanto ao vosso blog, estão em grande forma.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Rui,
    Não que não concorde consigo tanto em relação a Postiga como a Yannick, mas face às carências da equipa nesse sector específico, tanto em qualidade como em quantidade, concordará comigo que a indisponibilidade dos dois é (mais) um problema no Sporting... e pensar que emprestaram Pongolle!! Não que servisse, mas com certeza seria mais uma hipótese no ataque!

    Qaunto a Saleiro, do que vi dele até agora, não me parece um PL que seja, agora ou no futuro, uma referência no Sporting!

    Vukcevic foi (ou ainda é, não sei!) um caso diferente! Um caso à la Paulo Bento, que penso ter-se esgotado no exacto momento em que este saiu do Sporting! A qualidade está lá, falta-lhe juízo e regularidade...e não tem os problemas crónicos no joelho de que padece Izmailov! É que, em toda a carreira dele, o Sporting foi, é o clube em que ele tem sido mais regular, mesmo com as lesões. E mesmo resolve, ou resolvem por ele, optar por uma estratégia de ruptura. Reconheço erros de parte a parte, mas são todos adultos, resolvam-se ou encontrem uma solução que agrade a todas as partes...lavo daí as minhas mãos!!!

    Quanto ao blog, obrigado!!
    Temos tido realmente bastantes visitas, mais que o esperado, e só podemos estar contentes com isso!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Mauro Silva,

    Ficamos assim. De facto estamos sem jogadores para o ataque e quanto a isso concordo consigo. O Saleiro também não me parece que venha a ter grande futuro. O Izamailov talvez seja mais vítima do que réu. Tenho 2-3 amigos meus médicos que estão ou passaram por clubes de futebol e que me dizem o pior possível dos jogadores de futebol. Mas tendo a considerar que os ajogadores acabam por ser uns miúdos metidos com alguns adultos nem sempre com grande escrúpulos, nomeadamente os empresários. Tendo, por isso, a desculpá-los.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Não concordo em relação ao Djaló. É o unico jogador para alem do Salomão que consegue explodir nas linhas. Embora ache que o Djaló é mais util a jogar ao lado de Liedson.

    Quanto ao Postiga, é um jogador que transporta bem a bola, não tem explosões, decide bem cerca de 70% das vezes, mas remata com pouca pontaria.

    ResponderEliminar
  6. Caro Mike Portugal,

    Todas as opiniões são válidas. O Djaló não sabe simplesmente jogar à bola. Esse é o problema. É rápido. Coore muito. Mas no momento de decidir decide mal.

    O Postiga joga sempre em "soupless" e, portanto, a passo. Fisicamente é fraco e portanto não consegue segurar as bolas.

    Um e outro não sabem fazer um chuto à baliza, o que num avançado é fundamental.

    SL

    ResponderEliminar