domingo, 15 de outubro de 2017

De arromba

Não me interessa se é uma exigência das televisões. Ou se resulta da visão (ímpar) dos dirigentes (sempre dos clubes mais pequenos). Os campos são aquilo que são. Sempre foram. Ainda me lembro dos pelados. Dos batatais ainda reza por aí muita história. Na taça as equipas pequenas tinham a oportunidade de receber clubes de outra liga e dimensão. Tinham a oportunidade de os receber bem e de mostrar a sua terra. A festa era isso. E às vezes ganhavam. Não entendo as capas com alusões à festa da taça este fim-de-semana. O esquecido Lusitano de Évora mostrou a sua terra em Lisboa. Quantas pessoas estavam no estádio no jogo com o Porto? O que ganhou o clube com isso? E o Olhanense, na impossibilidade de receber o Benfica na Luz, lá teve que jogar no estádio do Algarve. Uma festa de arromba, sem dúvida.

10 comentários:

  1. Acredito que tenha sido a lampionagem a pedir (exigir?) que o jogo fosse em Faro e que o padre pertencesse à sua congregação -no final, percebeu-se o porquê dos receios.

    A capela de Olhão é pequena, o que tornaria a missa muito mais complicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Liondamaia,

      Só ajoelha quem quer. O ritual tem muito que se lhe diga..,

      SL

      Eliminar
    2. Terá sido a FPF a exigir a mudança porque o campo, conforme as fotos indicam, não era um campo de futebol.

      Em Belém 2000 pessoas, em Oleiros 4000 pessoas, no Algarve 9000 pessoas (mais do que estariam no campo de Olhão).
      Pequenas diferenças.

      Eliminar
    3. 9000 pessoas? Não me diga. E quase todas do clube visitante, isto é, o Benfica (passaram aliás a ser dois os visitantes) Não será assim? Muito conveniente. Para a próxima será na Luz, vai ver que ainda serão mais...

      Eliminar
  2. Caro Gabriel,

    Há coisas que não se percebem. Admito que os campos onde joguem clubes de futebol amador possam não ser adequados. O que não se percebe é como campos onde jogam equipas profissionais são adequados para umas competições e não são para outras. Dá a ideia que a adequação tem dias ou é a pedido.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pedido, disso não tenho duvidas nenhuma. A cartilha serve, para entre muitas coisas, para isso mesmo.

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      Tem dias. O melhor seria repensar a competição. De outro modo, não se percebe que a coisa apenas funcione para alguns. De qualquer modo, a taça fica desvirtuada, para não dizer outra coisa.
      Um abraço

      Eliminar
    3. Relativamente às cartilhas, parece-me que se adequam bem ao status quo. Toca a rodar para ficar tudo igual. Não será?

      Eliminar
  3. Ainda não perceberam? Os regulamentos dizem que nesta fase os clubes grandes não podem jogar em casa...Daí, quer Olhanense, quer Lusitano terem sido obrigados a jogar fora!!!

    ResponderEliminar