domingo, 17 de setembro de 2017

Proteger os árbitros

Pensei que as tentativas de ressurreição tinham acabado depois do jogo contra o Feirense. Estava enganado. Continuamos a esperar que se escreva direito por linhas tortas. Enquanto esperamos continuamos a jogar com dez e a ganhar. Só Jesus era capaz de assumir um desafio destes. Ganhar o campeonato parece pouco. Ganhar o campeonato a jogar com dez é que constitui um desafio à sua altura.

A jogar com dez temos mais dificuldades de criar oportunidades de golo, como se viu ontem no jogo contra o Tondela. Mas sem se criar qualquer oportunidade de golo marcámos dois de bola parada: um com balanço, pelo Mathieu, e o outro sem balanço, pelo Bruno Fernandes. Finalmente com onze jogadores em campo passámos a criar oportunidades, confirmando a minha teoria que se se pode jogar com onze não se deve jogar com dez.

Foi um privilégio voltar a ver a velha escola do Porto, imortalizada por diversas façanhas de duplas como Jorge Costa e Fernando Couto. O Ricardo Costa ameaçou e bateu em tudo o que se mexia. Esperando ressurreição, o Alan Ruiz escapou. De outros mais buliçosos, como o Bas Dost, o Bruno Fernandes ou o Iuri Medeiros, não se pode dizer o mesmo. Do árbitro, nem um amarelo para amostra. Compreendo e respeito esta opção. Ninguém se sente confortável a fugir do Ricardo Costa pelo campo fora. Para mártir, chegou o José Pratas. Como costuma dizer a APAF, é preciso proteger os árbitros. Por mim, não quero que por atitudes impensadas, como mostrar cartões, fiquem desprotegidos.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu caro,

      Obrigado. Precisamos de proteger os árbitros deles próprios. Se para isso é necessários que os nossos apanhem pancada até ficarem negros.

      SL

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Caro João,

      Obrigado. Estou agora a pensar que o Alan Ruiz pode estar vivo. Não se mexeu para não apanhar do Fernando Couto, perdão, do Ricardo Costa.

      SL

      Eliminar
  3. eheheh..
    alguém que proteja estes árbitros (deve estar na calha para internacional).
    Peço, igualmente, que alguém proteja o nº do Tondela (Hélder Tavares, creio). A continuar assim, ainda se arrisca a levar um cartão.. (bem, em certos estádios e contra determinados adversários, duvido que passe da 1ª parte).

    um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantinho,

      Não é mau rapaz esse. Gosta de anadar à bulha e ninguém lhe deve levar a mal. O árbitro não leva e bem.

      SL

      Eliminar
  4. Desta vez rimo-nos porque ganhámos na mesma. O lado trágico é que "protecções" destas custaram-nos títulos atrás de títulos por décadas a fio.

    Bem-hajam, é rir porque não dá para mudar o passado.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A melhor maneira de denunciarmos esta palhaçada é ironizando. Rapidamente vamos verificar que o Bruno Fernandes tem mais amarelos que um caceteiro qualquer do Tondela. Chama-se a isto defender o futebol.

      SL

      Eliminar
    2. Rápida pesquisa:
      - B. Fernandes tem 3 amarelos - tantos quanto Ricardo Costa e Celis, o jogador do SLB que tentou lesioná-lo em Guimarães (assim como ao Coentrão).

      O SLB é a equipa com menos cartões na Liga (6 amarelos). O Sporting tem 10 e o FCP tem 12.

      SL

      Eliminar
    3. Caro Cantinho,

      O VAR ainda não está bem afinado. Quando estiver não vão confundir as nossas camisolas com as dos rapazes do Tondela. A BTV está a tratar do assunto.

      SL

      Eliminar
  5. ...não passaríamos a jogar com 11 e por consequência talvez melhor mas este FranciscoDuartePu é amigo dos animais e contra a matança de borregos SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não compreendo o que diz. Se com o borrego se refere ao Tondela e ao facto de não lhe ganharmos, tenho de lhe dizer que era daqueles dos pequenitos. São os melhores, os mais tenrinhos.

      SL

      Eliminar