sábado, 9 de setembro de 2017

Os milagres e a minha bomba da asma

A minha bomba da asma não faz milagres. Na verdade é um dois em um: ventila através do fumarato de formoterol di-hidratado que é um broncodilatador, e previne a inflamação dos pulmões através de um corticosteróide chamado  budesonida. Não faz milagres, mas tomada regularmente ajuda-nos a respirar com normalidade e sem sintomas. Muno-me sempre da bomba quando está um jogo do Sporting por perto. Foi o que aconteceu ontem. Já se sabe, o Sporting é meio caminho andado para um pacemaker. Não convém esquecer.

A primeira parte do jogo mostrou-nos que a genica dos imponderáveis se dá bem com o planeamento de uma época, principalmente se o principal actor da mesma for o nosso Sporting. O jogo estava controlado, com o Feirense a fazer uma fantástica exibição, segundo o Sr. Freitas Lobo. Com a saída do Piscinas, não tendo nenhum defesa direito no banco (por onde anda o Ristovski?), tivemos que fazer aquilo que fazemos melhor: inventar. O Sr. Freitas Lobos tocou a rebate. Ainda estava a tocar a rebate quando a primeira parte acabou. O Ruiz bate pouco nos adversários, mas é um picanhinha em potência ao nível dos lípidos.

Foi com naturalidade que chegamos depois à vantagem. O Ruiz continuava à procura de um churrasco no relvado. E foi ainda com mais naturalidade que nos deixamos empatar. O Sporting tem destas coisas. A bomba estava por perto. Um pacemaker também não é difícil de arranjar. A malta, mesmo não religiosa, acredita sempre. E vale a pena acreditar quando a equipa de arbitragem ainda não precisa de ir ao oftalmologista. Nem todos os jogos tiveram esse privilégio. É marcar uma consulta...

6 comentários:

  1. muito bom. Obrigado por nos fazerem rir com isto do futebol.
    O meio campo andou perdido depois da saída do Piscini com as alteraçoes e o "picanhinha" precisa de perder os kilos.
    SL

    Leão de Leiria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,
      Obrigado. O futebol tem que ser levado com espírito, como diriam os franceses. É sempre difícil quando uma das peças emperra a cada momento.

      SL

      Eliminar
  2. Caríssimo:
    Bom post. Cuidado com o Symbicort, não é indicado para crises. Aí é o Salmeterol, o Ventilan mas, se usar em excesso vem a taquicárdia e, num jogo do nosso Clube, essa já está presente.
    Quero, com este relambório todo, que já o deve ter levado a adivinhar o que faço na vida, prevenir algum dissabor. Deixe lá o inalador em casa ou no carro. Respire fundo e confie. Se todos criarmos um ambiente positivo, até empurramos a nossa malta.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Agradeço, sobretudo os conselhos. Mas não se preocupe, o symbicort apenas de manhã. Durante os jogos, por vezes, recorro ao cigarrinho. De mal a pior, não? É para empurrar melhor...

      Abraço

      Eliminar
  3. Caro Gabriel,

    Com o Sporting é sempre preciso falar no plural. Tudo o que seja menos de meio maço é pouco. Cigarrinhos atrás de cigarrinhos é o que é.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Sem dúvida. Sporting é sinónimo de cigarrinho...

      Abraço!

      Eliminar