quinta-feira, 9 de junho de 2016

Voltar a dar ao gatilho

Há muito que não dava ao gatilho. Estava com saudades, confesso. Não havendo jogos do Sporting a motivação não é muita. Um jogo da Selecção ou da Copa América não é mesma coisa. Hoje, a muito custo, decidi ver o jogo da Selecção.

Não sei se no Campeonato da Europa também vamos jogar com a Estónia. Se assim for, então está tudo bem. Se assim não for, tenho mais dúvidas. É que todos os jogadores de Selecção pareciam bons. Até o Éder.

O jogo foi o Quaresma. Quaresma marca, Quaresma assiste, Quaresma finta, Quaresma centra, Quaresma de trivela, Quaresma de letra. Apesar de tudo e por muito que me custe tenho de valorizar o Fernando Santos. O Paulo Bento não o convocava porque nem sempre fazia o que lhe pediam, é imprevisível (ou maluco da cabeça, como se quiser), tinha a mania de querer resolver os jogos ou colocava em causa as primas-donas. Nunca se lembrou de analisar as suas qualidades futebolísticas e tão-só.

Finalmente consegui perceber a utilidade do Pedro Abrunhosa como compositor musical. A música e especialmente as suas letras dão uns hinos bestiais para a bola.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu caro,

      Muito obrigado. Já tinha dúvidas se ainda tinha jeito para esta coisa da postada.

      Eliminar
  2. Caro Rui Monteiro

    Lendo um post destes, fico bem mais elucidado sobre o que se passou no jogo do que se tivesse lido todos os diários desportivos e generalistas do dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Muito obrigado. Tenho a vantagem de não precisar de encher páginas e páginas de conversa de chacha.

      Eliminar