quinta-feira, 21 de abril de 2016

Do oculto ao ocultado

Parece que o Benfica comprou uma bancada ao Rio-Ave. Ainda bem que se ficaram pela reabilitação imobiliária, não sendo necessário desviar o jogo para paragens mais exóticas, como o Algarve ou as Ilhas Fiji, onde equipas como o Rio-Ave, ou o Estoril, para citar apenas dois exemplos, têm grande massa adepta.

Entretanto, ficamos a saber que a gloriosa equipa B do Benfica ganhou um jogo ao Farense com a maçada de tê-lo disputado em campo, sendo que o teria igualmente ganho sem sair do masterchef bifanas que tem decorrido no Seixal com resultados esclarecedores. O Farense utilizou um jogador emprestado pelo clube encarnado e teria perdido de qualquer maneira. Nada como uma boa garantia. Sucede que a esses três pontos acrescem mais dois pelo despudorado descuido. E logo contra um concorrente directo à descida. O presidente do clube algarvio, para além de pretender não saber que o jogador estava emprestado pelo Benfica, ainda terá revelado que tendo conhecido a sua mãe desde a nascença e com ela ter privado toda a vida, seria incapaz de a reconhecer como sendo sua mãe, embora momentos antes tenha estado com a senhora a jogar na raspadinha. O mesmo servindo para a sua mulher, filhos, amigos, e até animais de estimação.

Nestas jogatanas do oculto esotérico, o Sporting tem mais um encontro decisivo, desta vez contra uma verdadeira máquina de jogar futebol, reconhecida internamente como uma camioneta da carreira, daquelas antigas. Ao volante está o senhor Norton de Matos, um senhor conhecido futebolisticamente por se chamar Norton de Matos. Parte significativa das vértebras que se insinuam de forma oculta no seu corpo são luminosamente vermelhas. Já nos ganharam uma vez este ano. Temos boa memória. Desta vez teremos que abalroar.

8 comentários:

  1. Caro Gabriel,

    Simplesmente genial: "Ao volante está o senhor Norton de Matos, um senhor conhecido futebolisticamente por se chamar Norton de Matos".

    Há uns anos, contra o Boavista, para serem campeões no último jogo, compraram o estádio todo. Atuam sempre em modo preventivo. Não deixam nada ao acaso ou, até pior, ao jeito (ou à falta dele) dos jogadores adversários e às idiossincrasias da própria bola (que, por vezes, ganha vida própria).

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Obrigado. Tentamos não levar isto demasiado a sério, nem sequer nos levar a nós próprios demasiado a sério.
      Com senhores como Norton de Matos ao volante e outras histórias, não existe mesmo outra maneira...

      Um abraço

      Eliminar
  2. Fabuloso GP.
    Entre o oculto e o ocultado alguém há-de escapar!

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, gentileza sua...

      Esperamos escapar, mas não será fácil...

      abraço

      Eliminar
  3. mto bom:) na mouche.

    A cena do Farense seria apenas incompetência se não fosse mais uma tirado do oculto ou ocultada. O presidente diz que nem sabia que era jogador do carnide, mas no facebook do próprio clube Farense o Harramiz tinha sido apresentado como emprestado pelo carnide. Vale tudo por ali.

    Força Sporting, Leões de Aço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem razão: não é incompetência. É outra coisa qualquer. Não creio ser necessário recorrer a um exorcista, quando muito a um humorista...

      Temos que fazer a nossa parte, depois se verá.

      SL

      Eliminar
  4. É de rir á gargalhada como passaram da euforia bacoca ao cagaço militante, hahaha!

    Os Cabeçudos e até alguns (poucos!) Zés Pereiras não deixam de nos surpreender com habitual 'choro baba e ranho' desde que iam repetir os 7-1 e ficar com 4 pontos de avanço e o campeonato que em meados de Dezembro 'estava ganho' nas unhas.

    - P.S. -

    Ainda não ganhei nada mas também não perdi a esperança de ver o Pastilhas do Lumiar, afundar-se juntamente com o sociopata que o preside, o rapazola das claques e a sua trupe.

    Pobre Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o benfas escorregar, como merece, para provar aos miúdos que fazem desporto de que a desonestidade não compensa, eu virei aqui de propósito, apenas para lhe dizer, como o meu caro amplamente merece:

      "na peida!"

      Eliminar