domingo, 24 de abril de 2016

Continuar a "acarditar"

O mundo sabe que…lutaremos até ao fim. Casa cheia em Alvalade, continuação da construção de uma ponte área para levar o sonho a todos os sportinguistas por esse mundo fora. Doya a quem doer.

O jogo começou como deve ser: com um golo do Sporting. Sem recurso a qualquer manobra (sempre imprevisível) de diversão, Teófilo Gutiérrez marca à ponta de lança, e ainda por cima de cabeça. É o que dá treinar todos os dias ao lado do Slimani. Antes de voltar aos banhos de sol o Teo ainda há-de ir à Copa América. Logo depois, o Patrício fez uma daquelas (grandes) defesas que deviam dar direito a uma estátua de cera no museu Madame Tussauds em Londres. Ele tem andado, aliás, a treinar a sua expressão para o efeito. O jogo pôde então continuar como deve ser: com outro golo do Sporting.  A eficácia faz toda a diferença. Ainda se jogaram mais uns minutos de bom futebol, depois fechou a loja que para a semana há mais.

O Ruiz desta vez ficou no banco. Pareceu-nos menos assustado. No banco não se falham tantos golos de baliza aberta. De certeza que lhe fez bem. Após a leitura de algumas postas e comentários aqui no Insustentável, Marvin Zeegelaar corrigiu parte da sua postura defensiva, e ainda foi lá à frente, mostrar como se centra e como se utiliza o corpo de um adversário para corrigir a trajectória de uma bola. Entretanto, o Schelotto, para além de emprestar algum estilo eighties ao cortejo de penteados disponível, continua a apresentar-se na sua melhor versão distrital, com resultados muito interessantes, comprovados na menor quantidade de perdigotos projectados pelo Jesus nas conversas (dentro de campo) entre ambos. Uma palavra final para o Coates, que andou a dar tanga aos ingleses só para vir jogar para o Sporting.

A meio da segunda parte tive que acordar um amigo que já dormia profundamente. Ao acordar sorriu e disse que tinha sonhado com o Sporting campeão. Eu também sorri. Pedi cerveja, para o que desse e viesse…

12 comentários:

  1. Em acordo com tudo. Apenas acrescentava a exibição do Adrien sempre alta rotação e bola ao poste que merecia golo.

    Obrigado por estes artigos cheios de bom espírito.

    Luís Leao da Silva.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem toda a razão. O Adrien manteve-se sempre à tona e em rotação alta. É igualmente dos poucos que chuta de fora da área. O William também esteve bem.

      Nós é que agradecemos a visita. Volte sempre!

      SL

      Eliminar
  2. Havemos de beber todos uma cerveja à conta do título!!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Espero bem que sim. Uma ou duas, talvez mais...

      SL

      Eliminar
  3. Coates é excelente. Muito bom jogador, sempre concentrado e sempre bem no apoio ao ataque e na 1ª fase de construção. Jogando no lado do Schelotto ainda se destaca mais, pois as dobras "às cagadas" do italiano têm de ser uma constante.

    William e Adrien estiveram sempre bem e foram quem me manteve acordado, na 2ª parte, mesmo em Alvalade.

    Nota final: vi o jogo na Central, fruto do convite que a Gamebox propicia, uma vez por época. Ok, ali vê-se o jogo muito bem. Mas não consigo entender como é que se abandona o estádio aos 80m e como é que há gente que não se levanta nos golos. E acho que não se canta "O Mundo sabe que". Daqui a 15 dias volto para a Superior Sul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantinho,

      Bom um bom jogo dentro daquilo que tínhamos que fazer: ganhar. Fomos eficazes, o que não é pouco.

      A grande maioria fica e acredita até ao fim. Esteja onde estiver. O mundo já sabe disso...

      SL

      Eliminar
  4. Cantinho do Morais

    Toda a gente sabe que os croquetes são indigestos, são fritos, e com tal indisgestão a alguns não lhes dá para, cantar o amor pelo Sporting, não comemorar os golos e até a sair mais cedo...se BdC não tivesse ganhado as eleições quem estava frito era o Sporting, na minha modestíssima opinião. SL

    ResponderEliminar
  5. Leões em risco com caso Doyen Sporting informou Tribunal Federal da Suíça que não tem dinheiro.
    O Sporting fica em risco de não poder pagar os salário aos jogadores, e a outros funcionários do clube, se for obrigado a liquidar já os 12,7 milhões de euros à Doyen, no caso Rojo, a que foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Esta conclusão consta no recurso à decisão do TAS que o clube de Alvalade enviou para o Tribunal Federal da Suíça, no dia 22 de fevereiro.
    No documento, em que também foi pedido (e recusado) o efeito suspensivo da condenação no TAS, os representantes dos leões sublinham que a situação do Sporting se deteriorou a partir de 30 de setembro de 2015 (a equipa foi eliminada da Champions em agosto) e apontam um défice de tesouraria de 10,1 milhões de euros em 30 de junho.
    O clube informou ainda o Tribunal Federal suíço de que a reestruturação financeira que acordou com BCP e Novo Banco impede que sejam feitos empréstimos junto de outras instituições financeiras. Além disso, O Sporting vincou que 50% dos lucros das vendas de jogadores que ultrapassem os 8,4 milhões devem ser usados para pagar aos bancos. E estimou em 25,5 milhões o valor da venda de jogadores para poder pagar os 12,7 milhões de euros à Doyen. No recurso está ainda escrito que os 7,5 milhões obtidos em prémios da UEFA em 2014/15 vão igualmente ser utilizados para reembolsar os bancos.
    Fonte:CM

    ResponderEliminar
  6. Lampião/Croquete, não estejas "preocupado", os sportinguistas não estão preocupados, temos um presidente e uma direcção para resolver estes e outros assuntos. Bye Bye

    ResponderEliminar