sábado, 30 de janeiro de 2016

Venha o requerimento e não se fala mais nisso!

Deixei de ver o jogo após o segundo golo da Académica. Num primeiro momento fiquei na dúvida se o golo era do João Real ou do Ewerton, na própria baliza. Poucos minutos depois percebi, o golo era do Cosme Machado.

Imagino o que deve ter dito ao fiscal de linha, que começou por assinalar o fora-de-jogo. “Eh pá! Não me lixes. Temos que aproveitar esta porque tão cedo os da Académica não voltam a chegar à área. Não vês que são uns nabos!”.

O Benfica tem apresentado diversos processos contra o Sporting em diferentes instâncias, quer na justiça, quer nas instâncias desportivas. É necessário acabar com isso. É necessário que, definitivamente, apresente um requerimento para que lhe seja administrativamente atribuído o título de campeão nacional. Há imensas razões para que lhes atribuam o título desta forma. A principal é porque sim. Se essa não bastar, a do costume, a dos catorze milhões de adeptos, resultará seguramente; resulta sempre.

A ideia do requerimento é excelente a vários títulos. Os árbitros estão exaustos. Não se lhes pode pedir mais. Nós, mais um ou dois jogos, vamos acabar com o Paulinho no banco de suplentes. Não deve faltar mais ninguém para expulsar.

12 comentários:

  1. Concordo em absoluto, isto hoje foi mau de mais para ser verdade e não diria que roçou o escândalo... foi mesmo um escândalo vergonhoso e uma roubalheira à cara podre. Vale tudo e acho que nem com o requerimento eles ficam satisfeitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ver um árbitro a pressionar o seu fiscal de linha para alterar uma decisão é inédito. Fez lembrar o Lucílio na final da taça que ficará para sempre com o seu nome.

      SL

      Eliminar
  2. Se for contra o Benfica, o Paulinho chega...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O problema é se chegamos lá com os jogadores também. Entre processos disciplinares, acumulações de amarelos e o mais que se verá entretanto, ninguém consegue imaginar a constituição da equipa para esse jogo.

      SL

      Eliminar
  3. ... e há mais uma razão para dar o campeonato aos lampiões.. o inzébio ... já mamaram 2 campeonatos à pala mais um não admira!!!!!!!!!!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      De facto o Eusébio também rende. Mas os 14 milhões são muito milhão.

      SL

      Eliminar
  4. Realmente, e não é a primeira vez que Cosme Machado ataca ferozmente o Sporting. Ora vejam. E ainda por cima esta época. É uma vergonha!

    http://www.youtube.com/watch?v=SRIWv-lkfFE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse lance, na altura, suscitou dúvidas entre os especialistas em arbitragem, mesmo depois de analisarem as imagens.

      Não chegaram a unânimidade.

      Ao contrário dos lances de ontem.

      Mas é natural que a lampionagem prefira misturar tudo, baralhar, para dar outra vez da maneira que lhes dá jeito.

      Já há vários jogos que o Benfica vem sendo ajudado a conquistar os 3 pontos, por exemplo, por não assinalarem penalty ao adversário com o resultado ainda em 0-0. É o chamado colinho. O verdadeiro.

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Não vi ninguém com autoridade afirmar de forma definitiva que é penalty. O que vi foi ontem um penalty e consequente expulsão por marcar. Sobre esse ninguém tem dúvidas. Quanto ao golo validado à Académica, nem vale a pena falar.

      Eliminar
  5. “Eh pá! Não me lixes. Temos que aproveitar esta porque tão cedo os da Académica não voltam a chegar à área. Não vês que são uns nabos!”.

    Foi exactamente isto que eu disse [que o Cosme disse] aos meus amigos que me acompanham sempre em Alvalade. Só não usei a expressão "não me lixes", trocando-a por outra com o mesmo sentido.

    Mas meu caro, nós leões não podemos pensar que já vimos de tudo nos nossos jogos (e em Alvalade, onde o gozo desta corja é ainda maior). Até o 1º lugar não ser ocupado (por direito apafiano) pelos colombinos, não estamos livres de ver um árbitro, um dia, marcar um golo contra nós.

    grande abraço e obrigado pelos excelentes resumos que aqui nos colocam, desta brincadeira milionária que é o futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantinho,

      Não só marcarão um golo como um deles entra em Alvalade com uma caçadeira de canos serrados. Não fica um do Sporting para contar a história. Já faltou mais. É que com amarelos e vermelhos a coisa não vai lá.

      SL

      Eliminar
  6. Caro Rui,

    Tudo está bem quando acaba bem. Até a Bola considerou o feito um escândalo, o Cosme Machado reconheceu o erro. Que bonito, este consenso.

    O pior é que os castigos não vão desaparecer... tal como não vai desaparecer a ideia que foi "apenas" mais um erro de arbitragem. Mais virão. Já saímos da Taça como saímos. E já perdemos pontos no campeonato como perdemos (Bessa, Tondela, ...).

    Não temos os melhores jogadores, mas somos de longe a melhor equipa a jogar em Portugal. A capacidade de resistir a (quase) tudo é impressionante. Mas não devemos criar a ilusão que vamos resistir a tudo. Nem que seja ao tal requerimento, se preciso for. Havemos de cair. A boa notícia é que vamos cair de pé!

    SL

    ResponderEliminar