segunda-feira, 15 de junho de 2015

Por poucos centímetros apenas

Vi, ontem, o quarto e último jogo do “play off” de futsal. O Benfica ganhou nos penalties. Ganhou, falhando mais penalties do que o Sporting.

Não conheço bem as regras deste jogo. Pelos vistos, os guarda-redes não se podem adiantar. Ambos se adiantaram. Um mais do que outro. A decisão foi por centímetros. Perdeu o Nelson Évora, que, nesta modalidade, é do Sporting.

21 comentários:

  1. Meu caro
    Não foi por um ter avançado mais uns centimetros que o outro, tem a ver no quanto esse movimento condicona quem remata, Juanjo saia um passo à frente e depois fazia movimento para as laterais e se for a ver esse avançar era pouco mais de 30 cm da linha de baliza sendoq ue a intenção era ganhar uma posição favoravel, já o GR do Sporting deliberadamente avançava bem mais de um metro para lá da linha de baliza com a clara intenção de condicionar o angulo de remate ao jogador adversário.

    Nas regras diz que caso esse avançar para lá da linha condicione a jogada deve ser de imediato interrompida e repetido o penalty, no caso do Juanjo quase todos os "avançar para lá da linha" deram golo exceptuando o 1º que ele defende (se não me engano está com um pé na linha e outro fora) e aquele que a bola vai à barra, todos os outros foram golo como tal não são passiveis de ser repetidos pois seria beneficiar o infractor, no caso do Guarda redes do Sporting......é repetir-se a analise e rever de que forma é que ele defende os remates, sendo que são todos defendidos quase que a meio da área reservada como tal como tal lance passivel de ser repetido, na repetição o guarda redes volta a avançar para lá da linha mas sendo golo.....o lance não pode ser interrompido, pois beneficiaria o infractor......

    Não é dualidade de critérios, mas sim leitura das regras aprofundadamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cegueira é tanta que agora os centímetros de Alvalade são maiores que os da Luz. Incrível as cambalhotas que se dão para justificar o injustificável.
      Ganharam, ganharam bem, foram a melhor equipa a época toda. Não havia necessidade daquele enxovalho para deixarem bem vincado quem manda nas estruturas do poder.

      Eliminar
    2. ou seja pode-se avançar para ganhar uma posição favorável, excepto se essa posição favorável for desfavorável ao benfica - acho que podemos fazer disto uma regra, até pq casos de jurisprudência não faltam, nesse sentido.

      Eliminar
    3. Tiago, na Luz Juanjo foi expulso porque supostamente o árbitro vê o Guarda redes supostamente a defender fora da área.....embora fosse oum lance de dificil análise nas repetições dá para ver que Juanjo defende dentro....mal expulso.

      É anulado um golo ao Benfica nesse mesmo jogo que daria o 1-0 logo no inicio da partida por supostamente ação faltosa, depois de se analisar bem o lance se vê que não há nada e que o golo é mal anulado... isto só no 1º jogo na luz..
      ------------------------------------------------------

      No jogo de ontem não se fala da diferença de cm's, mas sim no que se faz com o avançar esses cm's, Juanjo dava um passo para frente e lançava-se para o lado, o Gr do Sporting Saltava para frente...
      Tiago volto a dizer leia as regras, eu não estou a falar de cor e quase que aposto que se Juanjo fosse apanhado a defender fora da linha tb teria sido repetido.

      O unico enxovalho que houve foi o do Sr Bruno de Carvalho, se toda a gente soubesse interpretar as regras do Futsal nada daquilo teria acontecido, o Sr Bruno mal conhece as do Futebol quanto mais do Futsal, quem fica mal na foto é o Sporting porque deu uma imagem sempre positiva nesta Final em todos os jogos mesmo havendo alguma troca de galhardetes, viu se pela primeira vez fair play e jogo positivo entre ambos os clubes, mas no ultimo jogo que não lhe correu de feição, foi o Presidente da instituição a fazer a pior figura, porque os jogadores erram e falham, mas os Presidentes têm que dar o exemplo...

      Muitas vezes no passado critiquei algumas "postas" do meu Presidente como agora condeno veemente as "postas" dos vices e do dir.de com. Gabi "el burro", mas a do Sr Presidente do Sporting foi...inqualificável, parecia um membro de claque e não um presidente........

      Penso que os Sportinguistas que foram ao Pavilhão do SLB na semana passada e mesmo ontem deram tb uma belissima imagem de comportamento sempre apoiando a sua equipa, pena os acontecimentos finais que vieram depois empolar os nervos....não tivesse havido aquela atitude insensata do Sr Bruno...o jogo de ontem teria sido mais um momento de fair play, onde 2 equipas de qualidade inegável bateram-se enormemente pela vitória, desta vez foi o Benfica o melhor, noutras foi o Sporting....calha a todos, mas só quem merece é que chega às decisões, o Sporting foi um honrado vencido que deu o que tinha para ganhar, mas por vezes a sorte ajuda, e se na semana passada contei 4 bolas nos ferros pelo Benfica no jogo em que perdeu 4-7, ontem o azar bateu a porta do Sporting...acontece a todos...acontece aos melhores....


      Meus parabens a equipa e aos apoiantes do Sporting...não mereciam aquela atitude do Sr.Bruno

      Eliminar
    4. djsicko

      Leia-se posição favoravel, movimento lateralizado nunca um avançar em direção ao adversário que marca o penalty, a isso chama-se condicionar o angulo, isto nos penaltys é proibido.

      Como disse de inicio o Juanjo tb poderia ter sido obrigado a ter que repetir, mas visto que ele só defende um remate e acho que nesse tinha um pé em cima da linha, os restantes ou foram golo ou então foi um remate a trave logo não foram remates condicionados pela ação do GR

      Eliminar
    5. Parabéns pela flexibilidade da coluna vertebral e dos óculos especiais que permitem ver tanta coisa que não aconteceu.
      Quanto ao comportamento dos presidentes, podemos continuar a conversa quando o sr Vieira (o tal do desfalque de milhões ao BPN que estamos todos a pagar), vier condenar as faixas e os sons da claque do benfica a celebrar um homicídio.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Tiago....

      Não vale a pena...você insiste que os outros é que estão mal...leia as regras de Futsal...não vale a pena discutir..


      Condeno o comportamento do meu Presidente quando tenho de condenar, sou homem para isso...não olho o clube pelas pessoas que o dirigem, senão como muitos Benfiquistas odiava o Porto por ter o Pinto da Costa, mas não, não gosto do homem, o clube......é um clube o qual tem história e tradição para lá do homem que o dirige...
      Agora o resto que você fala.....meu caro não vá por ai, voces celebraram em Tshirt a morte do Gullit e até nesta final mandaram as tipicas boquinhas por terem assinado com o JJ, Tiago veja o desporto pelos seus artistas não veja por quem tudo faz para estragar o desporto.
      Você condena o desfalque do Vieira ao BPN, boa ...eu tb....mas tb condeno o Perdão de divida ao Sporting, quando eu tenho de pagar as minhas do meu bolso...

      Tiago confusão e coisas que nos irritam ex9istem em todos os lados, mas se todos virmos o desporto como um desporto, tudo a volta deixa de fazer sentido, e até o ruido começa a diminuir, e a verdade é esta.....eu apenas critiquei a ação do seu Presidente ontem, que agiu mal dando um pessimo exemplo, você desculpou-se com "Quanto ao comportamento dos presidentes, podemos continuar a conversa quando o sr Vieira (o tal do desfalque de milhões ao BPN que estamos todos a pagar)".... desculpe mas não faz sentido desculpar uma má ação com outra má ação.....

      Novamente os parabens a equipa e aos adeptos, por mais uma lição de fair play enquanto houve espaço para isso...

      Abraço e cumprimentos

      Eliminar
    8. Deixa-me ver se percebo. Comparas a revolta, a quente, de um presidente por ver a sua equipa ser humilhada por uma equipa de arbitragem perante a conivência do responsável federativo da modalidade com o apoio de outro presidente a uma turba que celebra homicídios cometidos pelos seus próprios membros. Comparas também a celebração desse mesmo homicídio com bocas relacionadas com a contratação do JJ. Ok, percebido.
      Ainda em relação à reacção do BdC, eu sei que é muito estranho para vocês verem um presidente de um clube que é adepto do próprio clube que preside.

      Eliminar
    9. Tiago não confundas as coisas....

      A unica humilhação que houve foi a de Bruno Carvalho....mas ninguem foi humilhado, se consideras que o Sporting foi humilhado por 2 decisões do árbitros (que se fores ler as regras foram decisões correctas) então andas mesmo confuso ........

      Tiago as decisões foram correctas por isso é que o responsável nada pode fazer nem dizer......

      O Vieira apoiou tanto a "turba" que celebra homicios, como o teu Presidente apoiou a turba que celebrou a morte de benquistas em Tshirt.....Aliás o Vieira demarcou-se na altura dessa situação, segundo me lembro.

      Eu não comparei nada, apenas disse que más ideias e más atitudes existem em todo o lado e não podemos apontar o dedo ao vizinho porque sabemos que na "nossa casa" tb há igual, a má rés não existe apenas na Luz, existe de todas as cores e feitios.


      "Ainda em relação à reacção do BdC, eu sei que é muito estranho para vocês verem um presidente de um clube que é adepto do próprio clube que preside."

      Meu caro uma coisa é ser Sportinguista adepto, outra coisa é ser Sportinguista e membro de direção.....existem cuidados que se devem ter pois o Presidente marca a imagem e dá o exemplo....não é no caso apenas do Sporting, falo em todos os clubes.....

      Eliminar
    10. "Aliás o Vieira demarcou-se na altura dessa situação, segundo me lembro" - pois, lembras-te mal. A juntar aos óculos especiais que transformam centímetros em milimetros ou metros consoante a cor da camisola de quem dá os passos, podes juntar memofante à lista de compras.

      "más ideias e más atitudes existem em todo o lado" - sem dúvida, mas homicídios e celebração contínua dos mesmos ainda só vi num sítio.

      Eliminar
    11. Realmente.....do Benfica só diabos e judas....

      Como era "sigam o King" e a outra "Vão Demorar a Chegar?....Auto Estrada 94, uma Viagem inesquecivel....Bateu Forte"


      Realmente vós sóis exemplares cidadãos sem nada a apontar......



      Voltando ao que disse dispa um pouco a pcamisola, e olhe por fora....verá que me dará razão...sou Benfiquista, sim mas não vivo para o clube....

      Eliminar
    12. E fomos nós que assassinamos o Gullit ou o Eusébio?

      Eliminar
  2. Colinho em tudo. Não dá!

    https://frenteleoninaacredita.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Juanjo 185 centimetros
    Andre Sousa 168 centimetros.

    os 30 centimetros negligenciaveis do espanhol são iguais ao passo em frente do portugues.

    Quem não entende isto, acha que todas as grandes penalidades foram legais. Não foram. Aliás, nenhuma foi legal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nenhuma foi legal, coube aos arbítros o poder de legalizar as que eles quiseram..... aliás o Nuno Dias, exaltou-se pq não percebe nada das leis do Futsal.... mas estou certo que o Pedro aqui presente vai explicar ao Nuno Dias as leis tintim por tintim, ou melhor cm por cm.

      Eliminar
  4. Óh Pedro tanto empenho, tanto esforço para tentar explicar o inexplicável! É tudo uma questão de cms e movimentos laterais...Enfim, uma tristeza. Ah, e a culpa é do de Bruno de Carvalho, bem me parecia. E o movimento de rotação da Terra, também!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esforço....não fiz esforço nenhum....leio as regras....

      A culpa não é de ninguem...

      Mas esteve belissimamente o Sr Bruno....foi elegantissimo


      Já agora o Sporting esteve bem, ontem, teve foi algum azar em não ter ampliado o resultado no tempo regulamentar.

      Boa sorte para ao futuro...

      cumprimentos

      Eliminar
    2. e ainda por cima as regras dizem que o movimento apenas pode ser lateral. Mas talvez tenhamos que partir do princípio que o gr do benfica não tenha frente e verso, apenas laterais, o que faz com que um passo em frente, seja apenas uma simples lateralização...

      Eliminar
  5. Meus caros,

    Nunca imaginei que uns centímetros atrás ou uns centímetros à frente pudessem dar uma discussão tão profícua.

    Os guarda-redes ou podem avançar ou não podem. Se não podem, qualquer interpretação se avançou muito ou pouco é do domínio do subjetivo. Se não podem, limitam-se a deslocar-se para a direita ou para a esquerda sem qualquer possibilidade de se atirarem para o chão. Para isso, precisam de ter um pé à frente para fazer esse exercício.

    O Benfica ganhou bem. O Sporting fez o que lhe competia. Para o ano há mais. A vantagem do desporto é essa. Ninguém se lembra do passado. Se o treinador do Sporting passar para o Benfica e/ou vice-versa, nunca mais ninguém fala desta jogo.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Então o Sporting não foi humilhado??? Porque razão apenas "aqueles" penalties foram mandados repetir, quando em todos, mas mesmo em todos, os do Sporting e os do Benfica, os guarda-redes se adiantaram?... Claro, os árbitros só viram quando o Benfica ficava a perder com o adiantamento, foi azar... A puta que os pariu!!! É colinho em tudo... E ainda se queixavam dos tripeiros da fruta...

    ResponderEliminar