domingo, 8 de fevereiro de 2015

É assim a vida...

Qualquer sportinguista que se preze sabe que muitas histórias acabam assim. Já as vimos acabar assim várias vezes. Foi a meio minuto do jogo acabar. Dificilmente podia ter sido pior.

O Benfica não quis perder o jogo. Subiu a defesa e encostou-a ao meio campo. Os avançados preocuparam-se mais em dificultar a saída da bola do Sporting do que propriamente em procurar o golo. Os espaços eram inexistentes.

O Sporting quis ganhar o jogo, mas não quis arriscar. Teve sempre mais bola e trocou-a melhor. Na segunda parte dominou totalmente. Carregou como pôde. Foi intensificando o seu jogo. Parecia que o golo podia acontecer e aconteceu. O Samaris esteve deslumbrante na desmarcação do João Mário. O João Mário foi por ali fora a correr aos tropeções e ainda conseguiu rematar para um boa defesa do Artur, ressalto e o Jéfferson a metê-la redondinha lá dentro.

A três minutos do fim o jogo devia ter acabado. No entanto, a esta equipa do Sporting falta-lhe capacidade para congelar o jogo. A bola parecia queimar no último minuto. Os jogadores do Sporting chegaram a ter a bola várias vezes. Num desses lances, o William Carvalho dá de cabeça para o Adrien que deixa sair a bola pela lateral. Lançamento lateral e corte da defesa. Biqueirada, a defesa reage tarde, carambola dentro da área e remate para o golo do Jardel com o pé que tinha mais á mão.

Há várias razões para não estar contente. Mas a principal razão nem sequer é o empate em si mesmo. Sem o golo a acabar e com o golo do Sporting a resultar de um passe extraordinário do Samaris, sempre podíamos responder ao João Gobern: o Sporting teria ganhado não por um alinhamento cósmico, mas por um alinhamento cómico.

6 comentários:

  1. Meu caro
    Não foi de facto cósmico mas foi cómico, embora eu esteja com pouca vontade de rir. Isso, mesmo depois de ouvir Jesus. De qualquer modo acho que este campeonato ganhou vida pois ficou à vista de (quase) todos que isto é uma grande piada liderada por uma grande anedota. Aproximam-se tempos interessantes, no mínimo hilariantes.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O que me irritou no resultado foi a impossibilidade de acabar, como queria, este post com a "punch line" dedicada ao João Gobern.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Caro Rui,

    Estamos de facto perante uma história já vista: dominar o jogo, chegar ao golo e ver depois fugir os três pontos no último acto. Como Sportinguista fico triste de perder assim pontos, dá ideia que seria fácil melhorar a nossa capacidade de congelar o jogo. Talvez não seja.

    Quanto ao Benfica tem-nos vindo a habituar a "últimos actos" deste tipo, mas ao nível de competição. Mais do que vir a arrepender-se de alguns pontos perdidos ainda poderão chegar ao fim do campeonato e arrepender-se dos pontos que nem tentaram ganhar, como ontem. A ver vamos, mas isso é lá com eles e não nos diz muito respeito.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há jogadores tão maus no Benfica que até a mim me estavam a irritar. O Ola John tira qualquer um do sério.

      Agora, um árbitro aqui, um golo aos trambolhões acolá, mais a incompetência dos adversários, ainda ganham esta brincadeira. Sim, porque se assim for, trata-se mesmo de um brincadeira.

      Um abraço

      Eliminar
  3. Amorsporting.com: Amigo : de facto parece-nos que é mais uma vitória moral. Nós , é lógico não as queremos para nada. Só mesmo as vitórias que dão os 3 pontos. Muito poderíamos dizer sobre esse ultimo minuto mas o Bayern M. tb perdeu a final nos descontos e tinha uma equipa experiente. Temos que trabalhar ainda mais para sermos ainda maiores e deixarmos essas vitórias morais. Temos que virar o destino e isso somos nós que o fazemos ...trabalhando. Por fim gostaria de lhe pedir para me referenciar no seu blogue. Eu já o faço e não o tirarei mesmo que você não o retribua. S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Como disse, é assim a vida... Já coloquei o seu endereço.

      SL

      Eliminar