quarta-feira, 26 de novembro de 2014

As Ilusões da Champions

Sob qualquer perspectiva possível devemos concluir fizemos uma boa Champions. Jogámos quase sempre bem, ganhámos os jogos em casa contra quem era exigível ganhar e só não ganhámos fora o jogo que era suposto ganharmos devido aos divertidos malabarismos da dupla bucha e estica. Só não empatámos fora contra o nosso adversário "directo" devido a um par de incríveis ilusionistas Russos patrocinados pela Gazprom.   

A tudo isto se acrescentam boas exibições e muitos golos, e uma razoável prestação  naquele jogo que nos mostrou que a Champions para nós não é real, é uma ilusão. E é por causa desse jogo que continuo a achar que o melhor seria ficar em terceiro e seguir para a Liga Europa. A nossa Champions já está feita, e aquele jogo mostrou que a diferença para as 8/9 melhores equipas é tão grande que pensar que podemos fazer melhor que isto na Champions é pura ilusão.

14 comentários:

  1. verdade, mas o dinheiro dá tanto jeitinho...

    ResponderEliminar
  2. Se pensarmos pequeno, nunca vamos passar da ilusão,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se pensar pequeno é ficar contente com o apuramento e aceitar o nosso destino ou se é querer ganhar a Liga Europa. Querer o apuramento e não aceitar o nosso destino não é pequeno nem grande, é ilusão.

      SL

      Eliminar
  3. Amigos, fossem todos os "problemas" tão complicados com este; é um Não-Problema! Se passarmos, óptimo, venha o guito e a esperança de um pouco de sorte no sorteio. Se ficarmos na LE, óptimo igual, venha ela, a sorte no sorteio, e podemos ir muito longe. Fossem todos os problemas da vida tão difíceis quanto este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é isso mesmo. E parece que há por aí cabeças de série que se confrontam com outro tipo de problemas. Acontece e geralmente não é aos melhores. :)

      SL,

      Eliminar
  4. A Champions dá prestígio, visibilidade, motivação, status, entre outras coisas. Também dá 3,5 milhões de euros caso passemos a fase de grupos.
    Na Liga Europa temos tudo isso, mas em quantidades bem menores. E só ganharemos essa quantia se atingirmos a final.

    Como dizem os americanos, "it's a no-brainer".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vantagem da Champions no que respeita a dinheiro nem se discute, é objectiva. Quanto ao resto não estou tão certo...

      SL

      Eliminar
  5. Este post é frio, quase duro perante as esperanças leoninas.
    Mas por ser assim é que é verdadeiro.

    A 1ª parte do post não se pode contestar. A 2ª, também não, mas é a mais difícil de encarar. Para já, ainda tenho o golo do Nani e todas as bolas de golo que ele deixou aos seus companheiros (os do Sporting e não os do United).
    Sábado, ou no dia 10 de Dezembro, já estarei lúcido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que o post seja frio, mas acho que muita gente exagera, talvez a quente, os nossos feitos. Não é de estranhar quando as exibições são de encher o olho... mas é preciso ter os pés assentes na terra, para não nos acontecer a nós um banho de água gelada como alguns tiveram esta semana...

      SL

      Eliminar
  6. Nos ultimos tempos instalou- se este preconceito. Não sei se ainda é o trauma das goleadas com o Bayern, mas a o que está em voga é que nem vale a pena enfrentar os deuses da bola, porque não passamos de meros mortais. Mas eu o que quero é reviver as noites em Alvalade com Real Madrid, Barcelona, City, Chelsea porque esta é a magia do futebol. Olhá-los nos olhos sem medo e ganhar-lhes. E depois rir-me com a perplexidade deles. Quantas vezes os Davids derrubaram os Golias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Paulo Bento treinasse o David estou certo que a história seria outra. O meu preconceito é mais esse. Eu também adoraria enfrentar os Deuses da bola e vou adorar ver o Sporting jogar sem medo em Londres. Até acredito numa vitória. Agora entre jogar a Champions com base na "fé" e ir para a Liga Europa com confiança que a podemos ganhar... acho que prefiro a segunda.

      SL

      Eliminar
  7. Com esta mentalidade, nunca os galináceos tinham ganho as taças dos campeões que ganharam, porque na altura ninguém dava um chavo por eles e eram uns completos desconhecidos. Nunca o Porto tinha ganho as deles, porque eram uns completos underdogs. O que conta é a mentalidade e a atitude.

    ResponderEliminar
  8. Esta atitude é ridícula meu amigo! Antes OITAVOS DA CHAMPIONS QUE VENCER A LIGA EUROPA.

    ResponderEliminar
  9. Caro João,

    A lucidez, como se vê pelos comentários, paga-se cara. Isto foi giro. Com vento a favor na última jornada ainda passamos à fase seguinte. Recebemos a massa e está a coisa feita.

    O meu problema é que depois distraímo-nos e esquecemo-nos de ganhar o próximo jogo para o campeonato. Trocava a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões por mais meia dúzia de pontos para o Campeonato.

    Um abraço

    ResponderEliminar