domingo, 10 de novembro de 2013

Limpinho, limpinho (Parte II)

A desfaçatez do Duarte Gomes não tem limites. Mais desfaçatez tem quem o nomeia para estes serviços. Mas a maior desfaçatez mesmo é a do Freitas Lobo. Aí estamos em presença de um autêntico talibã. “O jogo foi bom e tal e não deve ser manchado pelos lances polémicos”. “Grande fair play das duas equipas”.

Os dois penalties são ridículos. Antes de serem já o eram. Estava toda a gente a ver o que ia acontecer. O Luisão á espera da bola e toda a gente a ver que o Montero se ia antecipar e que a consequência seria um pontapé do Luisão no Montero. O Mané tenta meter a bola por alto e toda a gente a ver que o André Almeida ia meter a mão à bola. Tudo isto a dez à hora e à frente do nariz do Duarte Gomes.

O Benfica tem excelentes jogadores, mas tem pior equipa, tem pior treinador. Os nossos jogadores não são tão bons, mas constituem uma excelente equipa. Tacticamente irrepreensíveis, emocionalmente fortes, não se desorientam, nem com o árbitro, nem com a outra equipa, nem com o ambiente adverso. É uma equipa madura constituída por miúdos.

Depois sobram dois ou três jogadores que fazem a diferença. O William Carvalho é soberbo. O Adrien está feito um jogador excepcional (só mesmo o Paulo Bento para preferir o Ruben Michael). Temos o Montero. Se não temos o Montero temos o Slimani. Temos o Capel. Se não temos o Capel temos o Mané. Temos o Wilson Eduardo. Se não temos o Wilson Eduardo temos o Carrilho. E podíamos continuar por aí fora. Se um não joga tão bem, logo outro aparece.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Meu caro,

      Com o Duarte Gomes temos que estar sempre acordados. Os outros é que podem ganhar jogos a dormir. Aliás era a dormir que estva o Luisão quando fez penalty sobre o Montero . estava a fazer o Luisão quando

      Eliminar
  2. Eu sempre disse, que quando eles fossem profissionais seria pior. Ontem todo o mundo viu, as televisões mostraram e os jornais hoje dão noticia do jogo da VERGONHA! Um golo em fora de jogo e dois penálties por marcar contra os lampiões! Os apitadores não nos deixam ganhar no galinheiro. Já à muito que os lampiões são os donos do SISTEMA, custou mas conseguiram...PS- Se um jogador pisa a linha lateral ou entra no rectângulo de jogo num lançamento de linha lateral é falta. O que aconteceu no 4º golo do benfica. Mais uma...

    ResponderEliminar
  3. Pois é, mas, mesmo com o Duarte Gomes, se tivéssemos um par de centrais tínhamos ganho o jogo. Não acredito que o Leonardo não tenha explicado ao Bruno que assim não dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A equipa é fraca. A defesa nem falar. O meio-campo tem-se revelado um milagre. De repente apareceu o William Carvalho e o Adrien Silva. Literalmente do nada. No ataque descobrimos o Montero. Mas pouco mais há. O resto é o Leonardo Jardim.

      SL

      Eliminar
  4. Caro Rui,

    Tinha aqui dito que o Sporting está diferente. Mais uma vez isso provou-se. Este Sporting tem raça, tem querer e nunca dá um jogo por perdido. Luta até ao fim. E isso enche-me de orgulho, mesmo quando os jogos são impossíveis de ganhar, como era o caso.

    Também tinha dito que o jogo na Luz seria mais fácil que no Dragão. Confirmou-se. Só que foi tão fácil que, ao contrário do que sucedeu no Dragão, o adversário teve de usar as suas melhores armas. Neste caso optou por usar o mal-amado avançado na 1a parte e um muito amado Benfiquista assumido - Duarte Gomes - no resto do jogo. Chegou para ganhar o jogo e sobrou para mostrar qual era a melhor equipa em campo e aquela que merecia passar.

    Finalmente volto ao início. O Sporting está diferente, não faz o choradinho da arbitragem. Excelente o Leonardo Jardim no banco e na sala de imprensa. Esperemos que a Direcção esteja à altura nos corredores. Estes tipos têm de ser punidos.
    Já o Benfica também está diferente. Dois golos de vantagem em casa deixam de significar um jogo tranquilo. E está diferente porque anda na roda viva dos choradinhos, que nós bem conhecemos. No Sábado foi "dia de receber" após várias semanas a chorar. Mas a minha previsão é que o pagamento destes favores venha com juros. Vem sempre, menos para um tal clube do Norte.

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Espero que não voltemos ao choradinho. Temos, e muitas, razões de queixa. Mas essa estratégia vira-se contra nós, como vimos no passado. Também acho que esta coisa do limpinho, limpinho joga contra o Benfica, mas eles lá saberão.

      SL

      Eliminar
  5. Uma coisa é certa, Rojo e Maurício devem ser das duplas mais patéticas da Liga (horríveis). E mais espanto me causa que a titularidade no centro da defesa não seja de Dier e Ruben Semedo (para mim entre os 3 melhores centrais de Portugal e da Liga Portuguesa).

    Com "centrais" do calibre dos 2 estarolas que têm jogado, Jardim é realmente um milagreiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O meu post mais recente fala sobre quão horríveis são estes dois centrais. Não sei se os outros já são alternativas. Tinha grandes expetativas no Dier.

      SL

      Eliminar