sábado, 7 de janeiro de 2012

Massa com frango

Estes jogos começam-se a ganhar ou a perder antes de se iniciarem. Se o Sporting tem chegado a este jogo com os pontos que devia ter, o jogo teria sido outro; ou mesmo que tivesse sido como foi a importância deste empate para o futuro seria percepcionada de outra forma por ambas as equipas.

A partir de certa altura, tornou-se evidente que o jogo só se decidiria a favor do Sporting ou do Porto em função de uma jogada mais ou menos pontual. Na dúvida, o Pedro Proença foi sempre evitando que tivéssemos essa jogada. Quando a tivemos, falhámos.

Quando era miúdo e vivíamos crises com responsáveis e motivos diferentes da actual, a gestão doméstica da minha mãe mais se parecia com uma verdadeira economia de guerra. Volta e meia, comíamos frango, quase sempre com massa. Comíamos tantas vezes assim, que tudo me sabia ao mesmo e o mesmo sabia-me a nada. Este jogo soube-me assim: a massa com frango.

3 comentários:

  1. Infelizmente, o resultado pareceu-me justo. Pelo que se foi vendo, houve jogadores no Sporting que não estiveram muito bem, como o Capel e o Elias, (curiosamente ambos Trindades, o que comprova que este é um comentário completamente isento) e que tardaram ou não chegaram a ser substituídos, espero que isto não signifique que se voltou aos tempos das "vacas sagradas" do Paulo Bento. Não estivemos grande coisa no ataque mas, pelo que se viu, podíamos sem grande escândalo ter ganho. Quanto ao árbitro, estou como o "Stijn" Schaars, não teve grande influência no resultado. Enfim, não nos despistamos na curva mas derrapamos e com a poeira levantada, não se vê a estrada à frente mas de certo ainda há muita estrada e, como dizia Winston Churchill, «se estiveres a passar pelo inferno, continua a andar"...e a comer massa com frango.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro A. Trindade,

    O resultado também me parece justo. Agora, com seis pontos de avanço, o Porto pode jogar como jogou. Seguro o mais possível a defender, apostando tudo no Hulk e no Polga. O Polga esteve à altura do que o Porto esperava. O Hulk é que estve, porventura, uns furos abaixo.

    O Wolfswinkel também me parceu um pouco verde para este jogos mais a doer. Falta mais ronha para jogar no contacto físico com os centrais.

    De facto não se está a vre grande coisa daqui para a frente. Vê-se a Taça de Portugal e pouco mais.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Este senhor árbitro já deve ter uma azia crónica:
    «Apenas Jorge Coroado entende que Pedro Proença deveria ter assinalado grande penalidade favorável ao FC Porto por falta de Elias sobre Otamendi após um canto de João Moutinho. Pedro Henriques e Paulo Paraty discordam e defendem por isso que não havia motivos para castigo máximo.»

    ResponderEliminar