sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Follow up

O Polga acabou e acabou há muito. Foi um bom jogador, mas já não é. O pior dos finais é o que se adia. Temos tendência natural para procrastinação, para adiar para amanhã o que se pode fazer hoje. É humano. Mas nem tudo o que é humano é bom.

O Bojinov começa a ser um caso clínico. Não se mexe, não se motiva, não aparenta confiança, a bola parece sempre atrapalhar. É um corpo estranho na equipa. Dito isto, mete-me confusão a aposta no Bojinov em detrimento do Rubio. Não sei se é melhor. Não sei se é bom. Mas a verdade é que o rapaz quase não teve oportunidades.

4 comentários:

  1. Rubio pode ser um caso de sucesso, mas se não for, pode ser um puto queimado em Alvalade e eu acho que Domingos está a gerir bem essa situação. Na pré-época jogou e até já jogou durante a época, mas ainda é cedo demais para assumir esta responsabilidade de ser a referência na área dum clube como o Sporting. Apesar do que disse sobre Bojinov, continuo a achar que lhe devemos dar oportunidades. Acosta começou mal e foi com insistência que "cresceu". Para além disso, demos imensas oportunidades a Postiga de brilhar... durante 5 anos!

    Acho que Boji precisa de recuperar confiança e vontade de jogar. Eu apostava nele para Braga e se passar ao lado do jogo, arranje-se outra alternativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Antunes,

      Não sei se é boa ideia gerir a carreira do Rubio não o colocando simplesmente a jogar.

      Espero que o Bojinov nos faça engolir estas palavras amanhã. Era bom sinal.

      SL

      Eliminar
  2. Não percebo a gestão que se tem feito do Rubio, sabendo-se da qualidade que ele apresentou na pré-época. Aos 18 anos tem de jogar. Que o emprestem ou lancem em campo.

    Do bojinov digo apenas que não mostra o mais pequeno interesse em jogar no Sporting. Duvido que sue, quando o mandam para dentro de campo. Espero também que me cale a boca com duas bojardas em braga. Já o polga está a fazer uma temporada muito razoável, excepção feita aos dois últimos jogos, nos quais não havia alternativa a ele. Se já devia ter ido embora? Há demasiado tempo e conhecendo-o como o conheço, reentrou naquela queda livre habitual em que tudo o que toca se transforma em desgraça. Espero que o rodriguez seja titular em braga, dure o tempo que durar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro r.c.

      Com o Onyewu as fragilidades do Polga não se têm notado tanto. Mas elas estão lá sempre e a qualquerr momento, como no último jogo, aparecem.

      Agora, vamos ver se o Bojinov nos faz engolir o que temos vindo a dizer dele. Oxalá.

      SL

      Eliminar