sábado, 9 de julho de 2011

Novas contratações

Com a aquisição do Rinaudo o meio-campo fica mais definido. Temos, aparentemente, um trinco (ou um 6, como se diz agora na linguagem pós-moderna do futebol) e isso permite jogar com três médios, se o treinador assim o entender. Porventura, em casa, tentará jogar em 4x3x3.

O Stijn Schaars é capaz de ser um jogador com outro fôlego, permitindo atacar e defender com a propósito e consistência. Mas a grande contratação é o Izmailov. Com ele teremos outra capacidade de garantir a posse de bola. Esperemos que nunca mais voltemos a assistir às famosas jogadas de dois toques na bola e bola fora ou no adversário. Com mais posse de bola e jogando melhor, o Matias também jogará melhor, afirmando-se em definitivo.

O Luís Aguiar é uma excelente alternativa, assim como o André Santos. Asseguram concorrência e são excelentes opções, em função do sistema táctico que se queira adoptar.

Mas a melhor contratação é o despedimento do Maniche. Isso, sim, é que é uma boa contratação.

Por fim, tenho pena da saída do Valdés e, em menor grau, do Pedro Mendes. Estiveram mais tempo lesionados do que a jogar. Qualquer um deles jogou fora da sua posição, em minha opinião. O Valdés andou perdido a extremo esquerdo. O Pedro Mendes já não tem vida para jogar a trinco, se é que alguma vez teve, onde precisa de pressionar o adversário, apoiar os centrais e recuperar bolas, antes de pensar sequer em passar a bola e lançar o ataque, funções que exerce com mais competência.

(Continua)

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Venho por este meio propor uma troca de links entre o seu blog e o meu (http://olhar-futebolistico.blogspot.com).

    Em caso de aceitação agradecia que nos comunicasse via e-mail ou por comentário.

    Abraço

    ResponderEliminar