sábado, 30 de julho de 2011

Não desanimar à primeira

Não vale a pena desanimar. Mais dois jogos assim e, então sim, podemos desanimar com a consciência tranquila.

O sistema adoptado pelo Domingos tem todas as condições para funcionar com a maioria das equipas do campeonato nacional. O “pressing” à frente bem organizado, como parece estar a ser, não permite grandes veleidades às equipas que venham a jogar a Alvalade. Agora o Valência é outra coisa. É uma equipa que sabe sair da pressão mesmo que muito bem organizada. Sendo assim, a defesa não pode dar as baldas que deu.

Também não lembra ao diabo sofrermos três golos na sequência de lançamentos de linha lateral. O Onyewu não esteve nada bem. Mas risível só mesmo o Carriço. Ainda vamos acabar com o Polga outra vez. Também não podemos esquecer que ainda estamos a jogar com o Djaló, Postiga e Evaldo. Não acredito que possam continuar durante muito mais tempo.

A equipa está a ser organizada para jogar num determinado modelo. Não há garantias que venha a funcionar. O que há garantias é que o trabalho dos treinos se vai ver nos jogos e isso há uns bons anos que não se via em Alvalade. Vamos dar tempo ao tempo.

3 comentários:

  1. O Sporting desiludiu. È realmente preciso dar tempo ao tempo. Mas não se pode demorar muito ou então teremos mais um ano completamente comprometido. Não é na competição que se devem fazer ensaios. Senão acontece como no passado: perdemos.E a competição a sério está ai dentro de umas semanas.
    No jogo de apresentação Domingos apresentou 7 jogadores da equipe velha e somente 4 jogadores novos. È manifestamente pouco para quem adquiriu 14 reforços. Temos mesmo que quebrar com o passado e a começar na defesa. No ano passado aconteceram cenas incriveis porque o sector defensivo não tinha capacidade e competencia para as resolver. Neste jogo aconteceu o mesmo. Como é possivel que a defesa se deixe apanhar em contra-pé, desconcentrada, sem rapidez de recuperação e força no corte? O que fizeram Carriço, Evaldo ou João Pereira pra melhorar erros do passado? Vi muito pouco. Depois o ataque foi confrangedor. Mais uma vez vimos Postiga a inventar e sem tirar qualquer proveito disso mesmo. Muito fraquinho. Não se percebe como a aposta não vai diretinha para o Rickie que nos custou 5 milhões. Não queremos que ao rapaz sejam postos rotulos de "caicedo" ou "pongole", daqui por uns tempos.E o meio campo tem de ser mais forte e disciplinador do jogo. Precisa-se de patrão. Será o outro holandês?
    Vamos esperar calmamente mas pede-se a Domingos para no treino desfazer duvidas testando inclusivamente lances de maior grau de dificuldade e pondo a resolve-los (ou não) jogadores da colheita velha e os novos reforços . A escolha ate pode ser dificil mas quanto a mim não merece duvidas.

    ResponderEliminar
  2. Precisamos de um central para fazer dupla com o Rodriguez. O Carriço passa para trinco em luta com o Rinaudo. O Izma tem que jogar a meio campo e lutar pelo lugar com o Matias. Nas alas gostei muito de ver Capel e Carrillo, Yannick tem que sair e venha o Jeffren. Postiga não me convence, prefiro Ricky, claramente o melhor no sábado, falta fisico, por isso para não o queimar precisavamos de um bom PLC, tipo AMAURI. Mas tenho esperança que Bojinov possa jogar como PLC e Arias e Turan deem luta pela titularidade. É verdade, eu preferia um 4231.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Caros leitores,

    Os vosso comentários merecem um novo "post".

    SL

    ResponderEliminar