quarta-feira, 13 de abril de 2011

Domingos

Não gosto do Domingos. Não gosto do corte de cabelo dele. Não gosto do ar sofrido. Não gosto da táctica a que recorre.

Mas são as entranhas a falar por mim. Foram demasiados anos a atirar-se para a piscina. Foram demasiados anos com aquele ar de “calimero”, de quem era uma permanente vítima dos defesas. Quando o vejo lembro-me sempre dele com a camisola do Porto.

Como treinador, no Braga, tem sido excepcional.

É um treinador civilizado. Como é uma coisa que não se usa, até admira. Sabe ganhar e perder. Fala de futebol nas conferências de imprensa e fala a partir da análise que faz aos jogos e à sua equipa. Não lança bravatas, agora designadas de “mind games”.

É um treinador inteligente. Compreende muito bem os pontos fortes e fracos dos seus jogadores e da sua equipa e parte dessa análise para, com coragem, explorar as características dos adversários. Os bons jogos não resultam do acaso. Percebe-se isso na forma como a equipa joga, na consistência de resultados.

Se vier, não sei se será bem sucedido no Sporting; espero que sim. Agora, não será por falta de inteligência que não terá sucesso.

2 comentários:

  1. pois mas nós só lhe damos meia duzia de jogos se falha é mais um Paulo Sergio.
    estou farto não se fasem omoletes sem ovos, não podemos presciner dos mais ou menos para ficar com restos, assim não há treinador que resista.

    ResponderEliminar
  2. Caro Campista Selvagem,

    Não vamos comparar o toucinho com a velocidade. O Paulo Sérgio é maus e ponto final. O Domingos é um bom treinador. Pode não se adaptar. Pode correr mal. Mas é outra coisa.

    Temos que lhe dar uma equipa melhor e ser mais pacientes.

    SL

    ResponderEliminar