sábado, 16 de abril de 2011

Sporting 2011-12 - Reforços em Conta, com Peso & Medida?

No futebol, como na vida, não há regra, sem excepção, não há bela, sem sabão (ou lá o que é…). Se só a altura ganhasse jogos, Purovic seria melhor que Liedson. Se só o peso ganhasse jogos, Miguel Veloso seria melhor que Maradona. Se só altura e peso ganhassem jogos, o Barcelona nunca seria campeão.
Infelizmente, o Sporting 2010-11 segue a regra e não a excepção. De acordo com os dados do site Futebol 365, o Sporting é, em termos médios, a mais baixa e a mais leve de todas as equipas da Liga Sagres 2010/2011. Sem surpresa, é, também, a equipa da Liga Sagres que menos golos de cabeça marcou - apenas 2 (!), contra 11 do Benfica e 8 do Porto (dados do Mais Futebol). Embora não disponha de estatísticas sobre os golos sofridos de cabeça, é, igualmente, conhecido o pânico generalizado provocado pelas jogadas de bola parada na área leonina, em que a altura, mas também o peso dos adversários, impõem a sua lei.
Não, com isto não estou a defender que devamos recuperar Purovic e Miguel Veloso, vade retro! Com isto apenas quero dizer que os reforços do Sporting para a época 2011-12, além de qualidade inquestionável, terão, não apenas que ser em conta (poucos e sem investimentos megalómanos, como sugeria em tempos o Rui Monteiro), mas, também, escolhidos de forma a acrescentar mais peso e altura ao plantel leonino. Só assim poderemos ser candidatos com... conta, peso e medida.

Sem comentários:

Enviar um comentário