segunda-feira, 4 de março de 2024

Ganhámos o jogo contra o Farense, ufa!

O Ruben Amorim voltou a mexer na equipa neste jogo [do Sporting] contra o Farense. Mexeu e tinha de mexer ou acabava com os juniores no próximo jogo contra a Atalanta para a Liga Europa, na quarta-feira. Se estou que não posso e se estou como estou só de assistir e escrever umas baboseiras, imaginem o que seria jogar dia após dia como se não houvesse mais nada na vida que valesse a pena. O problema não está em mexer perante a necessidade de mexer; o problema é que os que saem parece que não estão com grande saúde e os que entram sofrem de gota.   

O Ruben Amorim começou pelo Eduardo Quaresma com sucesso. Passou para o Trincão com sucesso também. Agora não para de tentar ressuscitar todo e qualquer Lázaro que lhe apareça pela frente, seja um St. Juste, um Paulinho ou um Edwards, tanto faz. É possível ressuscitar um. É possível ressuscitar dois, desde que seja um de cada vez. A partir de dois, só com milagres e essa ainda não é matéria que conste dos cursos de treinadores. 

O Sporting transformou-se num centro de reabilitação, é um facto. Uns estão lesionados; outros estão para se lesionar; outros estão a recuperar de lesão. Ninguém está com boa cara. O Ruben Amorim não faz o que faz por que quer ou por que o deseje; faz o que faz por que não há outra coisa que possa fazer e o que tem de ser tem muita força, mas ainda não está ao seu alcance ressuscitar todos e, muito menos, de uma só vez.

Vamos ao que interessa: ganhámos o jogo contra o Farense, ufa! 

[O Benfica levou cinco no Dragão. Estamos em primeiros com um jogo em atraso ainda. Estou com mais esperança no Benfica ou no Porto do que em nós. Por mim, adiava-se o próximo jogo e depois se pensava se se adiava o seguinte também para ver se conseguíamos chegar ao fim em primeiros sem voltar a jogar. Era o regresso ao jogo a jogo, que tão bons resultados nos proprocinou, mas, agora, do Benfica ou do Porto] 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Uma vitória do Sporting, seguida de uma sobremesa no Porto e terminando com um bem tirado cafézinho com crónica... eis dois dias que me lembram o Neruda: "Confesso que sorri..." (ups, nao é "Confesso que vivi"? Ando a trocar tudo... devem ser efeitos do primeiro lugar)
    S.Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sol Carvalho,
      Todos estamos a trocar. O Ruben Amorim não para de trocar e nós não paramos de trocar também. Ninguém sabe a quantas anda.
      Abraço,
      RM

      Eliminar
  3. esperemos que os outros ( Benfica), também sejam seres humanos e por isso se cansem de fazer jogos de 3 em 3 dias, especialmente o di maria que já não vai para novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Os do Benfica também não estão com boa cara como se viu no Dragão. Jogar de três em três dias é difícil. Jogar contra onze de três em três dias é como subir ao Everest.
      Abraço,
      RM

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Meu caro,
      Não está fácil e o mais difícil ainda está para chegar. Quando chegar um ASD, um Pinheiro ou um Godinho, não sei se podemos trocar ou se os podemos trocar, melhor dizendo.
      Abraço,
      RM

      Eliminar