segunda-feira, 22 de maio de 2023

Alvalade vai dar à luz II

 

Mais uma vez Alvalade não chegou sequer aos 40 000 espectadores (em toda a liga não atingiu esse número), mesmo vendendo bilhetes aos adeptos adversários por portas travessas à 10 A, adeptos esses que comemoraram a cortesia com fumos e pirotecnia das suas cores, colorindo assim a festa. Ou terão sido malandros sportinguistas que se fazendo passar por benfiquistas compraram bilhetes a outros sportinguistas para festejar condignamente? Aposto que a direção do Sporting ainda não se lembrou dessa possibilidade. Fica aqui a deixa, com uma boa risada.

Confesso que percebo cada vez menos de futebol e seus arredores. Apenas sou um espectador assíduo desde puto de jogos da bola, em vários formatos, incluindo ao vivo. Agora o jogo é atravessado por especialistas de trazer a bola por casa, experts numa arte cientificamente comprovada, ou numa ciência comprovada artisticamente por artistas televisivos.

Entramos no jogo manuseando o campeão anunciado desde o ano passado. Aquilo parecia um passador com tons avermelhados de vergonha. Será o Santa Clara? - Interroguei-me. Marcamos dois e poderiam ser mais alguns, não é Pote? Na segunda parte entramos, por opção própria, em formato Covilhã (sem desprimor), até eu percebi a mensagem de recuo e abram alas ao campeão. Saiu o Edwards para comprovar que não queríamos alguém que levasse a bola por ali fora criando desequilíbrios, saiu o Trincão supostamente cansado, parece que apenas contra o Arsenal estes jogadores tinham pernas. Terá sido do jogo a meio da semana contra os Coldplay para a liga conferência das bandas musicais? Como não percebo nada de futebol, mas alguma coisa de música e festas, parece-me que quisemos muito participar na festa.  Até o Paulinho falhou mais um, mas toda a gente sabe que ele é muito melhor à baliza.

Uma confraria de equívocos poderia resumir a segunda parte do Sporting no jogo de ontem, mas não tenho tanta certeza assim. Estou apenas aborrecido por não perceber nada de futebol, todavia, uma pergunta me assalta o cérebro: será que o grande equívoco não terá sido a nossa primeira parte? Se calhar não estava nas previsões que corresse assim tão bem. 

6 comentários:

  1. Muito bom, mas não podemos esquecer o gamanço do segundo golo lamp.
    È pena que a direção se preocupe com outras coisas, inclusive com os adeptos do Sporting.

    Sl
    Leão de leiria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem a direcção trabalhar, não andem sempre com merdas... no mês de junho, inteirinho, nem dormir vão ...

      Eliminar
    2. Mau caro,
      O gamanço, como bem refere, foi do VAR que deve ter ido ar Bar, nada de novo. A direcção estava mais preocupada em receber bem os adeptos adversários e respectivo presidente. Somos gente de bem.
      SL

      Eliminar
    3. Caro conana,
      De certeza que a direcção tem tudo controlado como no ano passado. Ainda virá mais um central de lança.
      SL

      Eliminar
  2. O estádio às moscas com autorização divina, taxas de ocupação mediocres, trilhando o caminho do Belenenses.
    Festa é festa!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,
      Em Vizela vão estar hoje alguns dos bons, os de sempre. Fora de casa não falta apoio. Festa é festa.

      Eliminar