segunda-feira, 19 de agosto de 2019

São Renan e o apóstolo Fernandes


Estou convencido que tudo não passa de uma estratégia para adormecer os nossos rivais e depois dar a estocada final. A venda do Bas Dost em fim-de-semana de jogo (daquela forma profissional) revela um amadurecimento da estrutura tão rápido que não tarda cai de podre. Keizer estará a par desse amadurecimento apenas se ler esta posta.

Sobre o jogo? Entramos a jogar contra o Braguinha, uma sucursal domingueira dos nossos rivais. Esse jogo durou 15 minutos. Depois entrou o Arsenal em campo para nos desvairar. Como é que o Arsenal entrou em campo? Faz parte da estratégia. O Apostolo Fernandes ainda se chegou à frente a ver se na próxima janela de transferências se atira com toda a convicção borda fora. Entretanto, São Renan, mesmo saindo dos postes com a convicção de uma laje de granito, lá foi chegando para todas as encomendas, destacando ainda mais a estratégia de enrolar os nossos adversários em permanentes brindes e outras minudências.

Isto de treinar para dar a entender aos outros que não se treina não é nada fácil, é mesmo tão difícil como gerir um clube dando a entender que não se gere mas gerindo pela calada, mesmo sem dar a entender que se gere. Faz tudo parte de uma estratégia. A coisa é tão perfeita que os jogadores das equipas adversárias falham golos com a convicção de que os iam marcar. Keizer ainda os enrola mais num novelo táctico cujo vértice é um Neto de avós desconhecidos e um Vietto que entra em campo para sofrer faltas. Nem que para isso tenha que esperar pelos adversários. Ainda gritamos pelo Krpan mas não fomos ouvidos. Faz tudo parte de uma estratégia genial.

Bem, ganhámos, diverti-me muito, mas agora vou descansar uns dias. Não aguento tamanha dose de genialidade.

4 comentários:

  1. Brinque brinque ... é que isso da ideia de genialidade ainda acaba por pegar mesmo e depois é um sarilho ainda maior para sair do buraco. O Sporting vive em Marte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Nada disto é para levar a sério. Esta semana até ganhamos.

      SL

      Eliminar
  2. Será possivel expulsar Bruno Fernandes em Portugal? É o novo DDT? Porquê tanta impunidade ? Vá lá que ainda não começaram os penaltys patéticos com o Braz a dizer que é preciso ajudar o SPorting !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que o Braz esta semana tenha outras preocupações. As mesmas do meu caro anónimo.

      Eliminar