terça-feira, 12 de junho de 2018

Ditadores, Traidores e Desertores

Tem sido difícil escrever sobre o Sporting, seja por falta de tempo, seja por falta de vontade. Ao longo dos últimos meses temos assistido ao processo de transformação de Bruno de Carvalho de um líder quase consensual, num ditador com tiques autoritários, culto de personalidade e manifesta incapacidade de lidar com tudo e todos que não alinhem com a sua 'visão' do mundo.

Infelizmente este ditador levou, quer se queira quer não, a que se criasse o ambiente propício a que vários extremismos se instalassem no clube. Num desses extremos um grupo de adeptos decidiu trair o clube, o desporto e o país, perpetrando aquilo que (de acordo com o próprio Ministério Público) foi um ato de terrorismo contra o próprio clube.

Se não bastava ao já muito famigerado povo Sportinguista ser vítima de um louco ditador e da traição dos seus mais radicais, tem agora ainda de lidar com a deserção em massa de algumas das suas figuras chave. Sinceramente ainda me custa a acreditar que profissionais como Rui Patrício, Gelson Martins ou William Carvalho se estejam a aproveitar dum momento histórico de fraqueza do clube onde estiveram vários anos, que os formou e idolatrou, para ir ganhar uns trocos extra nalgum lado. Mas é o mundo em que vivemos.

E no mundo em que vivemos só falta mesmo a entrada de um inimigo em cena para que se continue o ambiente de guerra em vez de estarmos focados no essencial: nós, Sportinguistas, em livrar-nos do ditador; todos, em garantir as condições para que os atos de violência e terrorismo nunca mais se repitam.

13 comentários:

  1. Se calhar só quando as vedetas começarem a pre-epoca do outro lado da estrada é que se juntam asbassinaturas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se com este não deste a volta á podridão do outro lado da Circular, acho que no futuro temos mesmo de nos contentar com o 3º ou 4º lugar....que afinal é o que merecem muitos dos Sportinguistas !

      Eliminar
    2. Meu caro,

      No que me diz respeito as vedetas podem ir agora para onde quiserem. Pena é que se tenham aproveitado do momento do Sporting para ganharem mais uns trocos.

      SL,

      Eliminar
  2. Triste como depois do 25 de Abril nao haja o juntar das tropas de Norte a Sul e correr com o ditador, masis triste e, chorar por pseudo craques que nao conseguem ganhar a Maritimo que lhes dava alguns milhoes e ao Aves que lhes dava um trofeu com prestigio. Que vao todos e que levem o presidente para la da estrada, pode ser que lutem pela Ledman Pro a breve trecho. O Sporting nao ira morrer, nao se preocupem, se o porto com uma equipa de pes de chumbo foi campeao e o benfica com Eliseus e afins foi tetra, pporque nao podemos ser nos a seguir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sporting dependesse de ganhar campeonatos de futebol para viver já tinha morrido há muito tempo. Por isso continuo a achar que o maior problema não são os jogadores que saem, mas sim o presidente que teima em ficar.

      SL

      Eliminar
  3. Eu chamo ao nosso ditador de meia tigela 'O OXIÚRO' porque a minha vida é outra tenho outras responsabilidades tenho de fazer pela vida, O sporting é um prazer, um escape, uma paixão, uma familia que este oxiúro está a pôr à pera, a desestabilizar. Mas este oxiúro não me larga é um incómodo permanente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. O Sporting (e o desporto) devia ser pazer, escape, paixão. Hoje em dia não é. Quando assim é, perde o Sporting e perde o desporto. Não sei se alguém sai a ganhar disto.

      SL

      Eliminar
  4. O orelhas disse que se quer vingar do caso Paulo Sousa,mas nessa altura se bem me lembro era sócio do Porto....como é que se vai vingar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já não sei, mas seria oportuno. Para além de ditadores, traidores e desertores estamos mesmo a precisar de vingadores.

      SL

      Eliminar
  5. Sportinguistas enquanto estes 4 desertores estiverem ao serviço da seleção deveremos rescindir o apoio á mesma. Se a FPF, quiser o nosso apoio, então tire de lá esses 4 jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, por muita justa causa que possa ter não consigo rescindir com a selecção. É superior a mim. E o pior é que não ganho mesmo nada em não rescindir, antes pelo contrário. Percebo a sua opção.

      SL

      Eliminar
  6. Este ditador foi eleito e parece ter ainda a maioria, a MAG não consegue os 1000 votos. Factos.
    Os jogadores, todos vimos, fizeram fretes em alguns jogos, não são flores que se cheirem. Ou aparece alguém credível ou BC volta a ser ditador eleito.
    Mundial? domingo estaremos atentos ao jogo do Brasil. brasil! brasil!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não questiono a legitimidade eleitoral do ditador. O problema foi que o consenso em torno dele foi tanto que começou a deriva autoritária.

      Quanto aos jogadores não sei se fizeram fretes ou não. O que não me parece é que se resolvam eventuais faltas de vontade com posts de Facebook e muito menos à pancada.

      SL

      Eliminar