quarta-feira, 12 de julho de 2017

A lógica oculta das contratações e dispensas: Iuri Medeiros

Só estamos disponíveis para vender o Iuri Medeiros por 20 milhões de euros. Comprámos o Alan Ruiz por 8 milhões e agora queremos comprar um outro argentino qualquer por um preço dessa magnitude também. Em termos relativos, estamos a considerar que o Iuri Medeiros é melhor do que qualquer um destes argentinos. O que nos diz a simples lógica é que devíamos ter ficado (e devíamos ficar) com o Iuri Medeiros, não contratando argentinos ou de outra nacionalidade qualquer para um lugar que pudesse ser o dele.

Não foi isso que aconteceu na época passada e, ou muito me engano, também não vai acontecer nesta. Esta opção só se explica por decisão do Jorge Jesus, por razões de natureza tática, admite-se. É importante encontrar táticas mais baratas. Em regra, o caro sai caro e o barato sai barato, por muito que se pense o contrário, e nem sempre o caro é melhor do que o barato.

2 comentários:

  1. O mais caro tem sido estarmos a tantos anos sem ganhar o campeonato e com equipas incapazes de garantir presenças constantes na Liga dos Campeões.
    Acuna e Martinez têm características diferentes de Iuri, e Iuri não apresenta destreza táctica ou velocidade para jogar a extremo esquerdo como necessitamos neste momento.
    Iuri Medeiros apresenta ainda lacunas defensivas que necessita corrigir(e que foram evidentes no Boavista), mas é um jogador acima da média, com potencial tremendo, e que merece que JJ saiba utilizar as suas características para diferentes alternativas de jogo. Temos um caso semelhante em relação ao Francisco Geraldes.
    Na minha opinião ambos farão parte do plantes para esta época.
    Em relação aos argentinos apostava apenas em Martinez e com o dinheiro que seria para Acuna comprava num defesa direito para fazer concorrência a Piccini.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Até o compreendo. O problema é que o Jorge Jesus deve encontra uma sistema tático para os jogadores que tem e não andar sempre à procura de jogadores para o sistema tático que idealiza.

      Essa lógica tem-nos saído cara. à conta de necessidades como as que enunciou trouxemos o Campbell, o Markovic, o Castaignos, o Elias, o André, o Petrovic e não sei quantos pernetas mais.

      SL

      Eliminar