quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A Feira

Penso que já não devemos chamar mercado ao que se viveu nos últimos dias. O caos é tal que se assemelha mais a uma daquelas feiras sobrelotadas, típicas desta altura do ano. No meio da desordem apenas umas notas soltas:
- Todos gostávamos de ficar com a equipa do ano passado, e em particular com os "Aurélios"; mas para um clube como o Sporting ter quatro jogadores titulares da seleção que ganhou o Euro e não aproveitar para vender nenhum era um cenário quase inimaginável. Simplesmente não somos o Barcelona e temos de saber viver com isso.
- Posto isto acho que se vendeu o que fazia menos mossa. Não quer dizer que João Mário não seja bom, mas em teoria será o mais fácil de substituir. O Rui Patrício pela especificidade da função e o William por ser tão melhor que a concorrência seriam os mais difíceis. O Adrien é o pulmão da equipa e arranjar outro pode ser possível, mas arriscado. Esta é a teoria, vejamos a prática.
- O mesmo não se pode dizer de Slimani. Há um Sporting com e sem o Slimani e não há ninguém que jogue como ele. Vai haver diferente, vamos ver se com resultados melhores. Acho difícil.
- Conseguimos manter o médico, o treinador e o roupeiro. Temi que tal não fosse possível. A CMTV chegou a noticiar que o Sporting rescindira contrato com o Bruno de Carvalho e deve ter havido quem acreditou.
- Por falar nisso, ficou provado que o Bruno de Carvalho é um péssimo negociador e que a situação financeira do Sporting o obriga a vender os jogadores todos ao desbarato.

Não vou falar dos que chegam, mas termino a falar dos que ficam. Tenho a certeza que nos vão vender a ideia que houve uma "revolução" na equipa e profetizar as maiores desgraças. Contra o Porto jogámos com 11 jogadores do plantel do ano passado. Já não se usa. O Porto jogou com 8 jogadores do ano passado. É o normal, será também o normal no Sporting.

7 comentários:

  1. A malta da CMtv gosta de brincar com a coisa.
    Também noticiaram que o sanches não tinha sido aposta em nenhum dos 6 meses por JJ. Num jogador de 18 anos, realmente trata-se de um escândalo.
    Puro divertimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lapso: "em nenhum dos 6 anos"

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Se o Jesus tivesse tido o mínimo olho para a coisa tinha apostado no Sanches quando ele era infantil. Andava claramente distraído.

      SL,

      Eliminar
  2. Patrício
    Pereira - Coates - Semedo - B. César
    William - Adrien
    Markovic - B. Ruiz
    Campbell - Dost

    Sairam 3 titulares (J. Mário, Teo e Slimani), entram outros 3.

    Opções válidas: Beto, Esgaio, Douglas, Oliveira, Elias, A. Ruiz, Gelson, Matheus e Castaignos.

    O Slimani será complicado de render e jamais teremos golos como o que nos deu a vitória em Paços e o empate com o FCP, pois mais ninguém irá aquelas bolas. Mas outras terão de entrar, de outra forma.

    Contínuo a achar que as contratações de Schelotto, Meli, Petrovic e A. Ruiz foram desnecessárias. Iuri, Esgaio e Paulista davam conta do recado.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não sei se o 11 será esse. Haver dúvidas quanto ao melhor 11 é em si um enorme progresso. Temos efetivamente opções válidas em quase todos os setores, uma completa novidade para nós.

      SL

      Eliminar
  3. Caro João,

    O plantel parece ter mais profundidade. Tem mais alternativas. Daí não decorre que passemos a ser mais favoritos ao título. Ganhar o campeonato das compras e vendas não é a mesma coisa que ganhar o campeonato.

    Temo que se criem grandes expetativas. Não foi por falta de jogadores que não ganhámos o campeonato no ano passado. Aliás, acho difícil vir a fazer mais ponto que na época passada. Temos é mais jogadores para as várias frentes. Não precisamos logo à partida de abdicar de um ou outra competição.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      É isso mesmo. Parece que temos opções suficientes para andar em várias frentes, mas não vale a pena entrar em euforia. Primeiro porque internamente os jogadores não contam tudo (há mesmo dirigentes que acham que as pessoas em certas posições contam mais; eles lá saberão...). Segundo porque externamente só começamos a jogar para ganhar em Fevereiro, até lá andamos apenas a sonhar; e isto se os sonhos não virarem pesadelo e os Polacos não nos surpreenderem...

      SL,

      Eliminar