segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O programa segue dentro de momentos

Depois da arbitragem do jogo contra a Académica, a indignação foi geral. Não houve cão nem gato que não falasse sobre ela. O próprio Cosme Machado viu-se na necessidade de confessar o engano.

Não se tratou propriamente de um engano ou não se pode chamar engano ao que aconteceu. O fiscal-de-linha assinalou o fora-de-jogo. O Cosme Machado fez questão de validar o golo, isto é, fez questão de se enganar.

Há muitos anos atrás, as emissões da RTP tinham imensas interrupções. De repente, a emissão acabava e aparecia a famosa frase no ecrã: “ Pedimos desculpa pela interrupção. O programa segue dentro de momentos”. Quer-me parecer que aqui se trata do mesmo: “Pedimos desculpa pelo engano. O programa segue dentro de momentos”.

3 comentários:

  1. E quem fez questão e porquê de mandar esse "apitadeiro enganoso" fazer aquela triste figurinha ao imolar-se na praça pública?
    O quem eu sei, o porquê talvez vendo as cenas dos próximos capítulos...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O objectivo é passar isto por um engano como tantos outros. A conversa do costume. Errar é o humano. Os árbitros são homens. Logo, os árbitros erram.

      SL

      Eliminar
    2. o Quem, será aquele que toma como suas, as dores do concorrente B, quando o concorrente A torna públicas, as práticas ilegais do já citado concorrente B? O supervisor a interferir na batalha... parece-se bastante com os mitos da Grécia, que eu lia quando era puto

      Eliminar