terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A vida como ela é

[Ganhámos bem] 
Ganhámos este fim-de-semana como sempre devemos ganhar contra equipas como o Moreirense. Resolve-se o assunto na primeira parte. Na segunda, encana-se a perna à rã, isto é, reduz-se o ritmo de jogo e faz-se a gestão dos jogadores para o próximo jogo. Por outras palavras, ganha-se competentemente, fazendo-se o necessário e não mais do que isso.

[Jornada a jornada] 
Em cada jornada que acabamos em primeiro é menos uma jornada a caminho do título. Chegar a primeiro tem mérito. Permanecer por lá tem maior mérito ainda. Demonstra-se estofo de campeão e vai-se instalando a ansiedade nos nossos principais adversários.

[Gerir os recursos que se têm e os que se não têm] 
Estamos em demasiadas frentes para a equipa que temos. É necessário rodar os jogadores. Desconfiamos de alguns deles. O Aquilani não esteve nada mal. Estava estoirado quando saiu. O Teo esteve mal. Na segunda parte, só dei por ele quando foi substituído. Devíamos ter substituído o Ruiz. Nesta altura, com o Slimani, constitui o nosso jogador mais valioso. É preciso poupá-lo. O problema é que não podemos substituir o Adrien, o Aquilani, o Teo e o Ruiz.

[Os campeonatos ganham-se na defesa] 
A defesa não tem dado abébias. É meio caminho andando para se disputar o campeonato até ao fim. Se o Ewerton não se lesionar, não vai ser fácil marcarem-nos golos. Se ao Ewerton se somar um William Carvalho ao seu melhor nível, somos quase imbatíveis. É preciso que o rapaz não se distraia e, por outro lado, que a malta não se deixe ir em campanhas desestabilizadoras. O melhor jogador do último Europeu de Sub-21 continua a ser o melhor jogador do último Europeu de Sub-21. O resto são bitaites dos comentadores do costume.

[Colinhos] 
Esqueceram-se do amarelo no penalty a nosso favor, que dava a expulsão do jogador do Moreirense. É mal marcado o penalty contra nós. É perdoado um penalty contra o Benfica. São perdoados dois penalties contra o Porto. Mesmo com todas as campanhas, só não vê quem não quer ver. Aguardemos as classificações dos árbitros, que, como de costume, serão prontamente divulgadas num órgão de comunicação social perto de si.


(Peço desculpa ao João por este "post" aparentemente extemporâneo. Só vi ontem à noite que tinha escrito o dele, depois de escrever este e ter agendado a sua publicação para hoje)

2 comentários:

  1. Caro Rui,

    A vida é mesmo assim. Concordo em particular com a questão da defesa, apesar de acrescentar ao Ewerton e ao William o dedo do Jesus: a equipa, no seu todo, defende muito bem. É a mais notável diferença com o nosso passado recente.

    Não tem de se desculpar, gosto sempre de ler mais um dos seus posts, os melhores no universo (que conheço) de blogs sportinguistas.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Aqui todos têm direito ao seu "Tempo de Antena". Antes de mais, porque só sobrámos nós.

      Desde que a minha filha foi estudar para Lisboa, passei a ter mais tempo para à noite escrever parvoíces por aqui.

      Um abraço

      Eliminar