quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Só a tiro

Ficámos a saber que a entrada em campo de um treinador e a agressão de um jogador da equipa adversária vale 40 euros de multa. Nem quero imaginar a quanto sairia a brincadeira a esse treinador se tivesse abatido o jogador com um tiro à queima-roupa com uma caçadeira de canos serrados. Para aí uma fortuna de 100 ou 120 euros. A ruína do treinador, por outras palavras.

Coisa diferente é a resposta do jogador à agressão com um empurrão ao treinador. Por uma coisa destas o jogador na pior das hipóteses é somente “irradiado”. É com penas como esta que a justiça desportiva praticamente incentiva à violência dos jogadores de futebol contra os treinadores das equipas adversárias.

9 comentários:

  1. É tudo tão ridículo que faltam palavras para classificar a situação. Agora, nasce-nos mais um dilema: nova frente de batalha com, por exemplo, exposição à UEFA? É o que adviria daí nos afrontados? Ficar caladinhos? Isso é que não, alguma reação temos de ter. Pôr um delegado por jogo pronto a fazer o mesmo as nós der jeito? Seria demasiado sujo. Estou curioso com o que irá fazer a Direção e o que irão dizer as críticas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O que apetece é pôr o Otávio Machado a agarrar o Gaitan na primeira oportunidade no jogo contra o Benfica. Pode ser que assim percebam o ridículo e ganhem vergonha.

      SL

      Eliminar
  2. Esta ocorrência, para além de injusta é tão realisticamente irrealista, tão absurda, que parece que só podia acontecer ao Sporting. Não esquecer que para o campeonato Nacional - a prova mais importante do calendário futebolístico nacional, agora chamada liga Nos - o Sporting já sofreu um golo validado pela equipa de arbitragem marcado por...um,,,Apanha-bolas!!!??? E contou para o resultado final...P.S,- lito só levou de multa o balúrdio de 40 € , por já ser reincidente, ou seja já tinha sido expulso noutro jogo, se não a multa talvez fosse de 1 lampi, perdão, um Euro. Old Lion. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Na próxima oportunidade, vai ser um árbitro a agarrar o Slimani para ele não marcar golo.

      SL

      Eliminar
  3. Bom dia!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo sobre Rúben Semedo, central/médio defensivo emprestado pelo Sporting ao Vitória

    http://davidjosepereira.blogspot.com/2015/11/concentra-te-ruben.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui,

    A justiça desportiva é de facto um mundo muito interessante.

    Não é preciso recuar muitos anos para recordar que um empurrão (que se calhar nem foi bem um empurrão, mas neste caso dou isso de barato) a um árbitro valeu... 2 meses de suspensão ao Luisão! Parece que empurrar um treinador que invadiu o campo e agarrou um jogador é tão grave (ou mesmo muito pior) que fazer o mesmo a um árbitro (que nada tinha feito de especial).

    Não sou jurista mas se a justiça fosse tão lógica como a matemática poderíamos concluir que um se um treinador agarrar um árbitro valeria apenas 40 € de multa. Uma ideia a explorar.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Não dê ideias. No Sporting estamos mais a ver os árbitros a agarrar o treinador ou os jogadores.

      Um abraço

      Eliminar
  5. O grande problema é que quase toda a gente e sobretudo, CS, não se lembrarem do que se passou na época 2009-2010. Os casos dos castigos a Vandinho (3 meses) e, Alain (6 jogos) depois da confusão num jogo em Braga onde os lampiões perderam por 2-0 e, o SCB era um dos principais opositores (senão o principal). Este ano, estão a tentar fazer igual, já deu para perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Nada disto é por acaso. Este caso Naldo tem para lavar e durar. Mas há males que vêm por bem. É uma oportunidade para o Ewerton. Aliás, considero que é melhor defesa central.

      SL

      Eliminar