domingo, 22 de novembro de 2015

A caminho do hospital

Se bem me lembro, o Benfica foi a primeira equipa portuguesa que conseguiu estar a ganhar esta época à equipa principal do Sporting. É um feito, sem dúvida. Mas este não foi o feito maior do Benfica neste jogo da Taça de Portugal. O maior feito foi ter perdido contra o Sporting B da época passada. Acabámos o jogo com o Esgaio, o Tobias Figueiredo e o Gélson Martins.

A rapaziada do Benfica está com um forte ataque de azia. Estão todos a caminho do hospital. Depois de mais este banho de bola, a ala psiquiátrica do Santa Maria vai ser pequena para tanto trauma. Vai demorar a curar tanta doença. Serão necessárias várias sessões de psicoterapia e de terapia de grupo. Para já e para aguentarem esta semana, vão ser necessárias umas tantas doses de Lexotan. Mas não basta. É preciso arrebitar um pouco também. O Lexotan terá de ser acompanhado pelo seu amigo Prozac.

8 comentários:

  1. Mais um banho de bola! Há uma equipa em campo e do outro lado há 11 jogadores. Na 1ª parte a ganharem (sem saber como...) empataram tempo, coisa de equipa pequena. Gaitan é sem dúvida o melhor jogador do Benfica, mas muito longe de ter qualidade para um M.United, A, Madrid ou até Livepool - temos 2 melhores. Não percebo a sobrevalorização de um jogador banal: Gonçalo Guedes, temos 3 melhores! P.S. - Vi agora um resumo num canal que até nos costuma ser hostil a rtp3, e o que falam é do não penalti sobre o Gáitan, pois este já ia a arrastar o pé à procura de contacto com o GR e o empurrão ostensivo a Slimani na área (seria penalti). No lance do luisão/J.Pereira não acredito que uma formiga consiga fazer cair um elefante...(sem ofensa para ambos)! Ganhou a melhor equipa. É pena que tenhamos que ouvir Calimeros, quando no campo e em jogo jogado, - ainda por cima sem influência arbitral - são muito, mas muito inferiores. Desejo as rápidas melhoras ao Luisão. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Espero quer o Luisão recupere depressa. Ninguém deseja mal a ninguém. O que me mete confusão é o aproveitamento desta lesão do Luisão para justificar não se sabe bem o quê. Aliás, a situaçaõ de aproveitamento mais horrível é a do Gaitan. Ou Gaitan de facto teve um traumatismo e é uma completa irresponsabilidade tê-lo mantido em campo ou então é mais uma vez brincar com coisas sérias.

      SL

      Eliminar
    2. pois a questão é essa, o Vitória disse que o Gaitán esteve a jogar com problemas a nível de consciência e tonturas!!!

      Eliminar
  2. O educado no fim do jogo disse: "não quero ser comido de cebolada".

    Aí está a razão de querem ir até aos hospitais e clínicas psiquiátricas: nesses locais a comida servida é dieta. Não riscos de "cebolada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantnho,

      O Rui Vitória foi uma lástima. O Benfica em Alvalade foi o Gil Vicente com Gaitan. A culpa de jogar assim não é do Sporting é sobretudo do Rui Vitória.

      As declarações finais foram uma vergonha. O pior não foi o Rui Vitória. O pior foi terem instrumentalizado o Gonçalo Guedes para dizer as parvoíces que lhe disseram para dizer.

      Um abraço

      Eliminar
    2. Jogaram como pequenos e perderam como costuma mais doer, na praia, perto do ouro (penaltis).

      A instrumentalização de Gonçalo Guedes só ainda conseguiu atingir a instrumentalização que Vale Azevedo fez de João Pinto, após a derrota em Vigo, quando o obrigou a ler um comunicado a pedir desculpas aos sócios, supostamente escrito pelo plantel.

      Um abraço

      ps: no comentário em cima há um pequeno lapso. Queria escrever "não há risco de comida com cebolada"

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Fizemos um bom jogo, ainda assim continuamos a mostrar dificuldades em lidar com estas equipas que jogam muito fechadas.

    Quanto aos problemas de saúde que menciona eu acho que também podemos estar perante um problema de esquizofrenia. É que eu tanto leio e vejo comentadores dizer que o Eliseu, o Sílvio, o Guedes, o Nelson Semedo e até o André Almeida (!), têm lugar na selecção, que meia Europa quer o Gaitan, e que o Júlio César agora é que está no auge da carreira, como desculpar o Rui Vitória porque não tem equipa para mais. Quando assim nada mesmo como uma visita a Santa Maria.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Temos que escrever sobre isso. Pensei que estávamos em presença de uma depressão, uma depressão profunda. Mas, da facto, estamos em presença de esquizofrenia.

      Um abraço

      Eliminar