quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Andamos a ser enganados?

Ontem pensava que ia ver um jogo da Champions. Pensava que não era um jogo do nosso campeonato. Fui enganado e logo pelas três equipas.

Pelo Shalke porque o ritmo que apresentou e o facto de depender (quase) totalmente das bolas paradas para criar perigo nos fez lembrar um Rio Ave ou um Nacional qualquer. Pelo Sporting porque a forma desinibida como jogou fora na Alemanha, me levou a pensar se não estaríamos antes algures entre o Estádio dos Barreiros e a pedreira de Braga. E finalmente a equipa de arbitragem, em que o árbitro fez lembrar o critério disciplinar de um Jorge Sousa no Dragão, o assistente mostrou que consegue ser tão caseiro como um assistente do Duarte Gomes na Luz e em que o árbitro de baliza... bem o árbitro de baliza conseguiu inventar o que acho que nem o João Capela a arbitrar o "seu" Benfica conseguiria inventar!

Espero sinceramente que possamos recuperar desta enorme desfeita emocional e que fiquemos em terceiro no grupo. Não vai ser fácil, mas se assim for a ironia é que até devemos ficar agradecidos aos russos: é que para mim o mais próximo do "melhor de dois mundos" nesta Champions seria ter o segundo lugar "moral" e o terceiro "real".

2 comentários:

  1. Caro João
    Como bem o demonstra o seu texto, não acho que andemos a ser enganados, sabíamos e sabemos ao que vínhamos.
    Roubados sim, enganados talvez não.
    No fim vai dar ao mesmo mas pelo menos podemos afirmar que não andamos a dormir enquanto nos roubam.
    Gostei e concordo com a ideia “do melhor de dois mundos”.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro João,

    Nisto estamos de acordo. Trazemos massa evamos jogar para a UEFA. O que me aborrece é ver a equipa empenhar-se em demasia. Se era apara perdermos, a bem ou a mal, então levávamos os juniores.

    Um abraço

    ResponderEliminar