domingo, 25 de maio de 2014

O melhor do Mundo e arredores

Se fosse espanhol seria do Atlético de Madrid. O Atlético de Madrid é um género de Sporting do lado de lá. Espero que esta equipa e o Diego Simeone nos sirvam de inspiração. Ter os melhores jogadores não chega. Jogar melhor não chega. Às vezes, chega querer mais do que os outros.

Mas por ser do Sporting não poderia ser ontem do Atlético de Madrid. Serei sempre do Cristiano Ronaldo, qualquer que seja o clube onde jogue. Mesmo que continue a fazer festejos foleiros. O Cristiano Ronaldo é o melhor jogador português de todos os tempos. É um dos melhores jogadores do Mundo de todos os tempos também.

Só por ele é que espero que a nossa selecção faça umas coisas. Os tempos são outros, mas não deixo de acreditar que o Cristiano Ronaldo é capaz, como o Maradona, de levar uma equipa às costas até ao título mundial. Não vejo outro jogador que tenha o mesmo potencial e que o queira tanto como ele.

7 comentários:

  1. Caro amigo
    Essa questão de saber quem é o equivalente do Sporting em Espanha tem, pelo menos no meu círculo sportinguista, décadas e contínua insolúvel. Se não há dúvidas sobre quem é a “besta negra” em Espanha, já saber quem são os “bons” é bem menos pacífico. Uns defendem ser o Atlético, por ser um grande e ser da capital. Outros defendem ser o Barcelona por ser o verdadeiro grande opositor do Real (naturalmente porque a questão já vem de longe, na altura o FC Porto ainda andava atrás do Sporting em títulos de futebol e só mais tarde se começou a tentar colar a imagem do FCP ao Barcelona).
    Seja lá como for, eu sou desde pequeno do Barça, ainda o Futre, o Figo, o Ronaldo e o Messi nem projetos de família eram. É uma escolha que aliás não está ligada exclusivamente ao futebol. Tal como o Sporting, o Barça é um verdadeiro clube, a sua grandeza vai muito para lá do futebol. Sou culer (ou culé, em castelhano) e sou-o, tal como sou do Sporting, por razões que a razão desconhece. Com o andar dos tempos fui somando razões, desportivas e políticas, exemplos, heróis e factos que, mais uma vez como me aconteceu com o Sporting, me fizeram sentir um afortunado por ter escolhido tal clube.
    Quanto ao resto, posso sentir alguma alegria por ver o Ronaldo ganhar uma Champions League mas acho que essa alegria fica sempre ensombrada por tê-lo feito ao serviço do Real. Quanto à Seleção Nacional, apesar dos já conhecidos engulhos e palhaçadas que a caracterizam, apreciarei mais as vitórias do Ronaldo e dos outros e senti-las-ei mais como minhas… mesmo apesar do Bento, Mendes & Associados.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Também fui do Barcelona desde pequenino. Só que a arrogância que os caracterizou nos últimos anos me irritou solenemente. Não suporto aquele futebol. Não suporto as fitas e mais fitas que os jogadores fazem em campo. Não suporto a forma como interna e externamente controlam as arbitragens.

      O Atlético de Madrid sempre foi o outsider. De vez em quando troca-lhes a volta. A equipa do regime é o Real Madrid. Não os suporto, nem nunca os suportei.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Não simpatizo com o Real porque as realezas, o sangue azul(cor da corrupção) e a sociedade dividida por castas, são valores com os quais não me identifico absolutamente nada. O Atlético não me diz nada e nem sequer é original, já que é uma cópia e um clone do Athletic de Bilbau, do qual era uma filial em Madrid. O clube em Espanha com o qual me identifico mais é o Barcelona por ser o mais parecido com o Sporting. Tal como o Sporting tem uma das melhores escolas de formação do mundo sendo habitualmente metade da equipa oriunda da cantera. Tal como o Sporting é um dos clubes mais ecléticos do mundo, sendo os dois clubes recordistas de troféus nas modalidades na Europa. E o Barcelona, tal como o Sporting, é rival do clube do Regime. Mas para esta final era pelo Atlético por dois motivos. Para provar que os orçamentos milionários não ganham troféus e porque o Real já tinha nove troféus e o Atlético não tinha nenhum. Os colchoneros também têm o direito de ser felizes. E num futuro não muito distante espero ver o Sporting numa final da champions, á la Atletico, a correr por fora. .

    ResponderEliminar
  3. Nasci em Faro, clube da terra que levo no Coração é o Farense, Sou Sportinguista de alma e Coração. Não Gosto do Futebol Espanhol, não me identifico com o futebol espanhol e tenho raiva de quem se diz Culé ou madrileno ou o raios que os parta! Vão para espanha virem espanhois e torçam por essa merda de clubes. Tenho raiva da espanholização que está sendo assimilada aos poucos em Portugal. Espero que tenha mostrado de forma clara aquilo que sinto em relação a essa frescura de serem de algum clube espanhol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hombre! Isso devem ser problemas fronteiriços ou algum complexo de vizinhança. Odeie lá o que quiser e deixe os outros gostarem do que quiserem.

      Eliminar
  4. Olivença ainda a deixar marcas ....

    ResponderEliminar