quarta-feira, 21 de maio de 2014

Obrigado e Boa Sorte

Escrevo estas linhas meio à pressão, poucas horas antes de conhecermos o novo treinador do Sporting, no sentido de reconhecer o trabalho feito por Leonardo Jardim e mostrar a minha solidariedade com a decisão dele.

Jardim pegou numa equipa destruída e, em conjunto com um Presidente e um Diretor com pouca ou nenhuma experiência nessas funções, construiu um plantel que foi candidato ao título e incomodou rivais com orçamentos muito mais elevados, estruturas sólidas e experientes. Isso não é pouca coisa.

Não conseguiu por o Sporting a jogar o futebol com que sonhamos. É um facto. Mas valorizou o plantel e fez o máximo que era possível. Saiu da Taça de Portugal da forma que sabemos. Perdeu pontos em casa com Rio Ave, Académica e Nacional da forma que sabemos. Perdeu pontos fora no Estoril, Setúbal e Nacional da forma que sabemos.

Aproxima-se mais um ano assim. Ele sabe. A capacidade de investir é pequena. Os interesses instalados não mudam (a convocatória de Bento é mais um sintoma disto). E é por isto que estou solidário com ele. Podemos exigir a uma pessoa que fique por dinheiro ou por querer ganhar títulos. Infelizmente sabemos que no Sporting não podemos oferecer muito dinheiro e para ganhar títulos ser melhor que os adversários não chega.

6 comentários:

  1. Caro João,

    Uma coisa é o Sporting correr como "outsider" outra bem diferente é depois de ter ficado em segundo lugar, ameaçado o primeiro, e ter deixado o terceiro a largos pontos. Para o ano não nos vão dar abébias. Vão tentar cortar-nos o pio logo ao início.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro João.
    Concordo com o essencial da sua opinião. Mas discordo totalmente da forma como a publica. A leitura de um texto a preto sobre fundo cinzento é o equivalente visual a uma disputa de bola com o Maxi Pereira: não consigo ler mais nada na próxima hora. :-)
    Um abraço. (e pondere lá pôr as letras a branco, por favor).

    ResponderEliminar
  3. O fundo negro, suponho que não é uma opção mas sim um problema técnico. Ou então está diretamente associado ao tema abordado e são já as forças do oculto a atuarem. «Eles andem aí!»
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lapso: eu queria dizer "o texto a negro" e não o "fundo".

      Eliminar
  4. caro amigo : desculpe ser através de comentário mas não encontrei outra forma. Amorsporting.com tem o seu blogue referenciado . Gostaria de saber se está disponível para referenciar o meu ?SL

    ResponderEliminar
  5. Caros,

    Efectivamente o texto a negro trata-se de um problema técnico, mas neste caso pode bem ser uma premonição... esperemos que não!

    SL,

    ResponderEliminar