quarta-feira, 9 de abril de 2014

Partem-me o coração com tanta preocupação

Cheguei a casa tarde, como de costume, mas ainda a tempo de ouvir um qualquer arrazoado do Rui Santos. Falava dos grandes problemas que o Sporting irá enfrentar no próximo ano na Liga dos Campeões. A preocupação é muita e fiquei sensibilidade com ela.

 Mas, contrariamente ao Rui Santos, tenho que partilhar esta preocupação com outros clubes e não só com o meu. Nas duas últimas épocas, o Benfica foi sempre eliminado na Fase de Grupos, primeiro pelo Celtic, depois pelo Olympiacos. Como todos sabem, trata-se de dois colossos do futebol mundial. O Porto, esta época, fez cinco pontinhos, os mesmos que o Áustria de Viena, clube que deu novos mundos ao mundo do futebol.

Mas a euforia anda no ar. O Porto e o Benfica estão nos quartos-de-final da Liga Europa. Feito notável, sem dúvida. Mesmo assim, ainda um pouco aquém do obtido pelo Sá Pinto (repito, pelo Sá Pinto) há duas épocas. Aliás fomos eliminados no prolongamento da meia-final pelo Atlético de Bilbau. Nessa época ficámos em quarto lugar no campeonato (mas brilhámos na Europa e isso é que interessa).

Estou preocupado. Estou preocupado por tanta gente estar preocupada também. Tanta preocupação só se pode dever à preocupação por o Sporting estar em vias de se apurar para a Liga dos Campeões. Essa é que é a preocupação. Não vi ninguém preocupado no ano passado com a participação do Paços de Ferreira na Liga dos Campeões. Na altura, só se falou que foi merecido e que o Paços de Ferreira era um exemplo para o país e para o mundo.

13 comentários:

  1. Tudo a dar "confiança" ao Sporting, não é? Deixá-los "ladrar". Quem tem medo compra um cão. O segundo lugar e a Champions do próximo ano podem ser uma oportunidade para a recuperação da competitividade do nosso futebol porque permite um encaixe financeiro imediato muito importante e que já não tínhamos há cinco anos. Foi também por termos deixado de ter esse essas receitas que o nosso futebol decaiu como sabemos. E foi também para que o Sporting não recuperasse que o sistema nos impediu de ficar em terceiro lugar há dois anos. Por isso sabemos bem no que é que consiste tanta "preocupação" e a melhor resposta é fazer uma boa época de 2014/15 para que os "preocupados" fiquem ainda mais preocupados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Vamos preocupá-los um pouco mais na próxima época.

      SL

      Eliminar
  2. Muito bem dito e escrito. Já há muito que penso dessa maneira, especialmente à questão do terceiro lugar do paços de ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A ida do Paços de Ferreira era um prémio. A nossa ida é uma preocupação. Está tudo dito.

      SL

      Eliminar
  3. Apesar de tudo, eu o acho que o Rui Santos é leão!

    ResponderEliminar
  4. Deixá-los preocupar, nós cá vamos seguindo o nosso caminho sempre nas sendas das vitórias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Eles que nós fiquemos preocupados. Querem construir o discurso para a próxima época. Pelo caminho, branqueiam as campanhas miseráveis do Benfica e do Porto na Liga dos Campeões. Especialmente do Benfica que, como todos recordarão, era candidato ao título.

      SL

      Eliminar
  5. O Rui Santos LEÃO. Só essa me fazia rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Ninguém sabe o signo dele. O que sabemos é que aquela carapinha não engana ninguém.

      SL

      Eliminar
  6. Mas vamos lá a ver, o Sporting tem de fazer tudo bem à primeira, senão acaba? O Bruno de Carvalho e o Leonardo Jardim não têm direito a aprender? A corja lampiónica, que tem um orçamento que é o triplo do nosso, não faz nada de jeito na Liga dos Campeões, e os media não exigiram a cabeça do "orelhas" e do "peaners".

    Os Sportinguistas não devem dar ouvidos a estas merdas. Quem tem medo compra um cão. Se não vamos à Champions, é porque não vamos à Champions; se vamos à Champions, temos medo de lá ir? Se correr mal, devemos aprender com isso. O que é mau, muito mau, é ir lá poucas vezes. Assim nunca dá para ter experiência naquela prova.

    O que já se percebeu é que querem intranquilizar os Sportinguistas para o próximo ano, depois desta época estar a ser melhor do que o esperado, enquanto os nossos rivais são levados ao colo pelos jornais e pelas televisões. Caguem nos comentadores e nos seus comentários, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Neste momento, estou preocupado com o Porto, O Porto é uma grande equipa. O Porto é extraordinário. Só e pena que corra o risco de não ir à Liga dos Campeões. Estou preocupado e tenho pena. Estou com uma pena que nem posso.

      SL

      Eliminar