quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Para que servem os árbitros?

A arbitragem do Xistra e, em particular, a não marcação de um “penalty” evidente deu origem a várias interpretações, todas bastantes originais.

 Os nossos adversários consideram que por termos sido beneficiados num fora-de-jogo no jogo anterior, o árbitro limitou-se a fazer justiça com efeitos retroativos. A ser levado a sério este argumento, os árbitros ficam obrigados em todos os jogos da segunda volta a marcar pelo menos um “penalty” inexistente contra o Porto e o Benfica para compensar os sucessivos erros que vão, como de costume, cometer a seu favor na primeira.

Os nossos adversários e alguns sportinguistas consideram que o resultado é justo, desculpando, portanto, o “penalty” não assinalado. A ser levado a sério este argumento, os árbitros não devem arbitrar de forma justa devem, isso sim, arbitrar de forma a dar justiça aos resultados.

O nosso treinador considera que os três grandes são sempre beneficiados, devalorizando implicitamente o erro do árbitro. A ser levado a sério este argumento, seremos tão beneficiados como o Benfica e o Porto durante todo o campeonato.

3 comentários:

  1. Não estou a gostar do discurso do nosso treinador em relação aos "erros" de arbitragem.
    Foi grave a não marcação dum penalti claro, estando o Xistra de frente para o lance.
    Também não estou a gostar das substituições efetuadas pelo nosso treinador a nível do meio campo.
    DUARTE

    ResponderEliminar
  2. Queres mais uma interpretação? Todos foram prejudicados, e apenas o Benfica ganhou... Não tivesse ganho, e toda esta polémica não existiria.

    Claro, é sempre interessante tentar esconder o facto de neste início do campeonato, ser o Sporting, de longe, o mais beneficiado. E as interpretações que tenho ouvido são várias:

    - alguns dizem que por terem sido prejudicados noutros anos, é justo agora serem beneficiados (a tal retroatividade de que falas);

    - outros dizem que os resultados nesses jogos foram justos.

    Faz lembrar alguma coisa?

    ResponderEliminar
  3. Para que servem os árbitros?

    Para F#*#%r o Sporting.

    ResponderEliminar