sábado, 29 de dezembro de 2012

Não há solução

O Sporting tem direito a ser uma má equipa como outra má equipa qualquer. O campeonato da cerveja não é nada que ninguém possa levar a sério. Podia ter sido, mas o Lucílio, essa velha glória do apito nacional, acabou com ele mal se iniciou. Os gestos do Paulo Bento e do Pedro Silva disseram tudo sobre tudo o que todos viram.

Hoje voltou a bandalheira. O árbitro é um artista conhecido. As habilidades são as do costume. Talvez esta situação nos faça pensar se vale a pena lançar jovens jogadores numa competição que ninguém respeita. Isto não é um processo de aprendizagem. Isto é um processo de destruição dos jogadores.

Depois aconteceu o que acontece a uma má equipa a jogar com dez jogadores: o desastre esperado. Mas quem pensa que isto tem solução fácil, engana-se. Não são somente as nossas fragilidades que jogam contra nós. O Jesualdo sabe disso e, por isso, mais me espanta que tenha aceitado uma missão que não se sabe bem qual é (um género de plano B, C ou D, tantos são os planos de contingência que já experimentámos).

16 comentários:

  1. A equipa de apitadores com rui costa a dirigir (é irmão do 1º apitador a boicotar o Sporting à anos atrás) foi uma vergonha, inclinou o campo a favor do Rio Ave. Vermelho a Dier inconcebível (amarelo já era exagerado), 4 amarelos perdoados aos jogadores do RA, faltas sempre a favor do RA e 3º golo em fora de jogo. Tanto erro é obra! Uma VERGONHA! A "equipa" do Sporting é outra VERGONHA! o RA não tem culpa, tem uma boa equipa e provavelmente vencia, não era preciso a ajuda dos apitadores. Uma última nota: será que ninguém vê que Rojo NÃO é central? SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Sporting é uma equipa de futebol. Joga futebol, portanto. Deve jogar com as regras do futebol. As regras devem ser iguais para si e para as equipas adversárias.

      Também deve ter direito a uma comunicação social isenta. Deve ter direito à denúncia de uma arbitragem vergonhosa. As arbitragens não são para ser comentadas em função dos resultados.

      Desrespeitaram, como sempre desrespeitam, o Sporting. Mas o que desrespeitam é o futebol.

      SL

      Eliminar
  2. agradeço ao oceano e ao belga por nos terem tirado de todas as competiçoes em que estavam inseridos, obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há muitos mais culpados. Mas, hoje, verificou-se uma vergonha e quem não vê a vergonha não me aparece que esteja a prestar grande serviço ao Sporting e ao futebol.

      SL

      Eliminar
  3. Bem me parecia que a culpa era do Lucilio...

    Desta já vocês se livraram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem der ler o que se escreve antes de comentar. Se ler e não perceber, não comente. A ignorância é defeito não é feitio.

      Eliminar
  4. Não há desculpas.O árbitro errou na expulsão, nuns amarelos que ficaram por mostrar a jogadores adversários, errou ainda ao não marcar um penalty contra nós e ainda bem que não viu o Insua a escarrar na cara do adversário. Pode-se dizer que a jogar com menos um, o Sporting não foi capaz de dar a volta. Isto no Sporting é inconcebível. Não há desculpas. A taça da cerveja como se refere no comentário faz-me lembrar a fábula de La Fontaine, da Raposa e as Uvas: - Estão verdes, não prestam. O Jesulaldo disse que queria acabar a carreira no SCP. Mau presságio. A carreira dele está no fim. O homem tem 66 anos, não é nenhum Ferguson, e é benfiquista e provavelmente deve querer redimir-se, aos olhos dos lampiões, do que disse quando esteve a soldo do Pinto da Costa. Acabam os dois. Não entendo é como o belga ainda não bateu com a porta. Era o melhor. Se o Godinho ainda o manda embora lá terá que pagar mais uma indemenização ou então continuar a pagar-lhe os vencimentos até ao fim do contrato, como está a suceder com o Domingos. Isto claro se houver dinheiro para pagar. Não nos esqueçamos da frase chantagista que recentemente proferiu, que se esta Direcção cair, quem é que vai pagar os ordenados em Janeiro ou Fevereiro. Segundo as más línguas no dia do jogo com os galináceos foram pagos 2 meses atrasados. Isto parece estar pior do que eu queria imaginar. No relvado ainda está S. Patrício. Na Direcção do clube não há santo que nos valha. Nem S. Barroso. Este vai fazendo uns "milagres" é nas salas de operações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alberto,

      Não vamos amalgamar as coisas. Os erros dos árbitros não se vêm por atacado. O erro foi a expulsão do jogador. Os outros acontecem depois, já com o Sporting a perder e com o jogo transformado numa bandalheira. Aliás, os árbitros depois fazem essas proezas de arbitrarem tão mal que dá a contabilidade que refere. Convém não nos iludirmos. O golpe foi cirúrgico. Não foi um erro qualquer.

      SL

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom demais que pessoas de baixo nível deixassem de poluir este espaço verde de diálogo e exposição de ideias, sempre com educação e respeito. Andar por aí, anonimamente, a insultar as pessoas só demonstra falta de caráter e excesso de cobardia!
      Desejo um Bom 2013 a todos os sportinguistas. Há coisas bem mais importantes que o futebol. Os pobres de espírito é que não vêm mais nada para além disso...
      SL

      Eliminar
    2. Caro Juca,

      Há coisas bem mais importantes que o futebol como diz. O futebol serve para não falarmos delas.

      Bom Ano de 2013

      Eliminar
  6. Caro Rui
    Concordo que fomos espoliados e, tendo em conta a forma como normalmente jogamos, isso é quase como roubar a bengala do velhinho.
    De qualquer modo, estou certo que 2013 vai ser um ano ímpar (essa é incontornável) e temos que ter espirito positivo pois, tal como dizia o “enorme” estadista Nixon, "Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste."
    Bom ano.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Trindade,

      Essa do Nixon é boa. Até ele nos parece um estadista. O Sporting também tem o seu Nixon. Só que cada um tem o Nixon que merece. O verdadeiro foi um dos políticos mais manhosos de sempre, embora dos mais inteligentes também. O nosso é estúpido que nem uma porta e, por isso, nem para manhoso dá.

      Bom Ano

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  7. Caros,

    Antes de mais votos de um excelente 2013.

    Não vi o jogo e portanto parece que perdi a possibilidade de fechar o ano com duas pérolas: um jogo à Sporting e uma arbitragem à Lucílio. Tenho pena, mas sinceramente esta taça faz tanto mal ao futebol que até a cerveja me sabe mal. Mais vale não ver.

    Enfim, queria apenas acrescentar a nota, nada irrelevante, que o Sr. Lucílio Batista é uma velha glória da arbitragem mas continua no ativo, sendo membro do Conselho de Aritragem da FPF. É importante não nos esquecer-mos destes "detalhes" se queremos perceber melhor o nosso futebol e, já agora, o nosso Sporting.

    SL,
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aqui... No ultimo parágrafo do João que se encontra uma das chaves de resolução desta nossa equação... Enquanto tivermos ladrões a comandar gatunos, estaremos f*d*d*s...

      Boa Ano a tds os 'insustentáveis". :)

      Eliminar