quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

De volta, no Inverno..

Primeiro que tudo, peço desculpa por esta ausência de meses mas, se pensarmos bem, o que há para escrever sobre este Sporting que não tenha sido já escrito, ou analisado por um cirugião, um engenheiro, até um psiquiatra ou mesmo pelo comentador desportivo super entendido das estruturas de todos os clubes do mundo e, por vezes, até da Juventude de Marte.
Chegou a um ponto que ver o Sporting empatar contra o Marítimo, nos últimos cinco minutos da partida, se tornou um alívio para não ter de ler outra vez, resumidos, todos os problemas da estrutura do futebol do Sporting. Ver o nome do Godinho logo de manhã enjoa qualquer um!
Depois também chegou a um ponto que já me cansei de culpar a direcção pelos males do mundo, quando temos perfeitos atrasados mentais num plantel que parecia tão prometedor. Fui a primeira a ficar feliz quando soube que era este ano que Elias se estreava por nós na Europa, o Jeffren tinha tirado o dente do ciso e por isso já não ia torcer o pé, o Carillo estava mais maduro e ia andar a partir fininho, vinham dois centrais para tirar de vez o Polga (que sempre foi o meu ódio de estimação), sem comprometer a maturidade (aqui falo do bolo de arroz que acho que fez um jogo pelo Sporting sem ser expulso, mas até nesse jogo foi substituido). Depois as conversas de café, entre leões magoados, o Wolfswinkel é o diabo encarnado na Terra, porque falha muito. Peço que os sportinguistas compreendam uma coisa.. o Sporting tem 22 golos marcados esta época, quase os mesmo do Messi sozinho, Wolfs marcou 10 desses golos. E sim essa é a função dele, que se torna muito complicada quando ele e o Patrício são os únicos que repetiram dois jogos seguidos!!

O balanço não é mau, mau era o Maniche e o Postiga a titulares, o balanço é horrível tendo em conta o plantel que temos à nossa disposição.. 
E reparem também, eles foram tão bem tão bem treinados que sempre que é um canto contra nós (e sim ainda me consigo incluir na familia leonina) é golo. Não falha nunca, incrivel.
A minha ideia é a seguinte: por aquelas 23 ou 24 andorinhas a ver videos durante quinze dias dos festejos de campeões, das taças, das estrelas que coitadas nunca ganharam nada mas jogavam à farta, a ver que o ano passado os sportinguistas foram mais aquele estádio do que em qualquer outro ano, para ver quase as mesmas andorinhas que lá estão este ano. Podia ser que entendessem que a frustação profissional deles implica também a frustação de uma massa associativa. 

Ah sim, esqueci-me de referir que o Jesualdo agora é o salvador da pátria, e que com certeza se fartará de dizer "epa perdemos, mas não podemos baixar os braços, é olhar em frente e levantar a cabeça"

2 comentários:

  1. Bom regresso Maria.
    Quanto o Sporting tenho uma pequena "pedra no sapato". O nosso treinador queria, desde sempre, um adjunto, um outro que não o Oceano. Se calhar queria um que soubesse menos da bola em Portugal mas que soubesse de futebol. Até poderia ser bom, para variar. O Godinho preferiu dar-lhe antes um "chefe", o tal Jesualdo. Será que, assim sendo, não fizeram do senhor treinador o "adjunto" que ele queria?

    ResponderEliminar
  2. Cara Maria,

    Seja bem regressada. De facto o Sporting enjoa. Mas faz-se um esforço.

    Estou como o Trindade. Era preciso um adjunto e arranjou-se um adjunto. Agora, somos uma clube singular. Nunca nenhum clube arranjou um adjunto desta maneira.

    Um abraço

    ResponderEliminar