domingo, 13 de novembro de 2011

Um Domingo a malhar no Benfica

Não sou o Santos Silva do Sporting, mas se há coisa que gosto é de malhar no Benfica. Mais do que malhar no Benfica, gosto de nos ver, em qualquer modalidade, a malhar neles.

Demos-lhes 26-17 em andebol. Marcaram 9 golos na primeira e 8 golos na segunda parte, apesar de termos facilitado um pouco no final. A nossa defesa transformou-se numa autêntica parede. Mesmo quando era furada, lá estava o Hugo Figueira.

Os comentários, embora não atingindo o fanatismo do futebol, foram os do costume. Para os comentadores só estava a jogar uma equipa: o Benfica. O resultado foi só demérito deles. Em nenhum momento, se lembraram que do outro lado estava uma equipa que lhes foi muito superior. Essa foi tão-só a causa da desgraça.

12 comentários:

  1. Fiquei exactamente com a mesma impressão dos comentários: "o Benfica perde bolas", "o Benfica não tem acutilância ofensiva e defensiva", "o Benfica não esperava um resultado tão expressivo".
    E tentarem ser um pouco imparciais, ao menos nas modalidades?

    ResponderEliminar
  2. Caro reflexivoleonino,

    Exactamente. Não lhes ficava mal um elogio, mesmo que dos pequeninos, ao Sporting. É que parecendo que não, o resultado não foi obra do acaso.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Até ao berlinde um gajo gosta de malhar neles!

    SL

    ResponderEliminar
  4. A dado momento pensei que o comentador desatasse a chorar.

    Parecia um jogo contra uma equipa estrangeira.

    E era o Sporting Clube de Portugal.

    São gajos destes que eu alimento com o dinheiro dos meus impostos?

    ResponderEliminar
  5. O título da "ABOLA" diz tudo:
    "Contra-ataque mortífero do Sporting dá goleada no derby".

    Isto é, andámos à espera, na defesa, para depois atacar. Enfim...

    Grande vitória!

    ResponderEliminar
  6. Esta semana vai ser dura de passar. Estagiar a pensar na Taça para depois prepar o tudo ou nada conta os vermelhos. Deus permita que seja para lhes malhar.Ontem foi o que se viu.
    Os nossos jornalistas já são conhecidos. Nem vale a pena estar a pensar neles nem no que dizem.
    A minha televisão tem um som muito selectivo.Ontem não vi o jogo todo. Mas se tivesse visto, já estou numa fase em que logo desligo o som e ponho uma musiquinha para ouvir e relaxar, a acompanhar as minhas tarefas de domingo á tarde
    Mas de ontem a quinze é que vai interessar. Espero que os jornais só se preocupem com a equipe deles e nos deixem em paz. Pelo meio convinha deitarmos fora o Braga (em nossa casa), não fazer mais lesionados e recuperar os que ainda estão. Já tive a boa noticia que Izmailov já corre nos relvados da Academia .Não nos podemos esquecer que em Paços ele foi o autor da reviravolta com todo o seu querr e saber jogar bem futebol
    Esperemos que em Janeiro, Rinauldo o possa fazer.
    Domingos para a Luz só tem que se preocupar com o meio campo defensivo . Como vamos montar aí a estratégia. sem Rinauldo? Não se podem inventar novos esquemas. Mas que é dificil disso não temos duvidas. Domingos tem mais uma grande prova pela frente.
    Se tivermos ai o problema resolvido ate acredito que lhes podemos malhar forte e feio.

    ResponderEliminar
  7. Fui ao Pavilhão do Ginásio do Sul apoiar o grande Sporting, como tal não ouvi os comentários do costume - quem ouve um, ouve todos. Mas gostava de "dizer" aqui alguma coisa. O jogo foi na Margem Sul, em campo desconhecido de ambos os contendores, como tal campo neutro. Pois bem os adeptos do Sporting eram o triplo dos do rival; o apoio à equipa foi do 1º ao último segundo; o Sporting chegou estar a ganhar por 13 golos|nos últimos 10 minutos o Sporting abrandou significativamente o ritmo de jogo, parece-me que não quis humilhar o adversário!Isto diz tudo.Os benfiquistas andam sempre a falar da grandeza ontem, também aí goleamos.Assim como no Sporting vs U.Leiria 34.214 espect. Braga vs Benfica 18.000 espect. Por último saúdo a presença do futsalista João Benedito. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  8. Caro Leo,

    ao berlinde é que gostamos em especial de malhar neles.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Caro Valdemar,

    Esse facciosismo é ainda mais pernicioso na televisão pública. Será que aquela gente não tem uma linha editorial que evite aquela forma de ver e comentar os jogos plena da pior clubite?

    SL

    ResponderEliminar
  10. Caro Cantinho do Morais,

    Até parece que o andebol é como o futebol. Jogámos à defesa e sempre que podemos aproveitámos o contra-ataque. A clubite nos órgãos de comunicação social é uma doença.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Caro Fernando Sousa,

    Vamos ver se conseguimos recuperar a defesa. De outra forma, pode ser o pior. Depois, é preciso encontra a melhor solução táctica para o meio-campo. O último jogo contra o Leiria não foi nada conclusivo.

    Bem, pelos menos este ano, ainda há lugar para angústias destas. Ainda bem.

    SL

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo,

    Tenho pena de lá não ter estado. Aproveito somente quando vêm cá acima a Braga jogar contra o ABC.

    SL

    ResponderEliminar