segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Don't ever stop

Quando vejo jogar o Sporting só quero duas coisas: que o jogo não acabe e que os jogadores não se deslumbrem consigo próprios. Primeiro, porque a vida de todos nós fora do jogo é cada vez mais insuportável. Segundo, há jogadores como o Carrillo que não se podem perder; seria um crime para o futebol.

O que é que se pode dizer mais deste jogo contra o Gil Vicente quando o Carriço marca um golo a centro de Polga? Quando o Capel marca dois golos de cabeça? Quando o Bojinov em meia dúzia de minutos em campo marca dois golos? Quando acabamos o jogo com quatro avançados? Talvez dizer que o Domingos está a construir uma grande equipa. Talvez dizer que o Domingos é um grande treinador.

Houve jogadas notáveis, mas saliento a do quinto golo. Pela arrogância do Carrilo, que vai para cima do defesa, como quem lhe pergunta por que lado quer ser passado, dá-lhe três metros de avanço e faz um passe de morte com a “soupless” de quem está a jogar uma peladinha com os amigos.

12 comentários:

  1. "...como quem lhe pergunta para que lado quer ser passado." loooool bela frase.

    Como já disse noutros blogs, o Carrillo vai ser um grande 10 a nivel mundial.

    ResponderEliminar
  2. Estamos realmente de parabéns!

    Esta equipa joga muito. A 1ª parte é morninha e a 2ª é completamente de luxo. Marcam-se 6 golos a uma equipa que criou muitas dificuldades aos outros 2 grandes. No Dragão só mesmo empurrados é que foram abaixo, por isso, temos todas as razões para dizer que fizemos deste jogo difícil, um jogo fácil. O golo do Wolfs matou o jogo e depois o show Capel/Carrillo e Bojinov a juntar-se à festa pela 1ª vez. Veio duma paragem longa e é normal que ainda se esteja a recuperar, mas já deu sinais de que temos ali mais uma excelente opção ao lugar do Wolfs.

    Enfim, estamos em grande e é preciso aproveitar esta boa onda para contagiar mais adeptos. Eu, neste momento, sinto-me tentado a viajar até Lisboa, ao nosso cantinho do Leão para ver este magnífico Sporting a jogar!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  3. Deslumbrante!...
    Com uma lágrima ao canto do olho!...
    Só eu sei...
    SL

    ResponderEliminar
  4. O ambiente no estádio é espectacular! As pessoas ficam, na maioria, para aplaudir os jogadores e já há confusão para sair do estádio, tal é o número de pessoas! E sai toda a gente a cantar! Já há imensos anos que não se via isto... Se o campeonato português fosse um campeonato a sério, arriscava em disser que o Sporting, tinha tudo para ser campeão, mas nesta trafulhice vai ser mt difícil! A única safa, será criar tal visibilidade nos outros países, nos países de jogadores importantes do Sporting, Espanha, Holanda, EUA, Argentina, Chile, Peru; que os apitadores, comecem a ter mais respeito pelo Sporting...

    ResponderEliminar
  5. Caro Mike Portugal,

    O Carrillo tem o que têm os grandes jogadores: uma grnade confiança em si próprio. Vê-se em cada jogada. Agora o excesso de auto-estima também deu cabo de muitos jogadores assim. O Domingos vem gerindo bem isso e acredito que é capaz de o transformar num grande jogador.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge Antunes,

    Já estive várias vezes para ir ver jogar o Sporting. Por esta ou aquela razão, não tenho podido. Vou ver se não falaho a próxima oportunidade.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro Álamo,

    Essa música começa cada vez mais a fazer sentido. Mas vamos com calma. Tenho medo da nossa reacção quando perdermos. É que ninguém ganha sempre.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Caro Karl,

    Não me tinha lembrado disso. O Sporting devia aproveitar melhor o eco que os resultados e as exibições vão tendo em outros países.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Elacções individuais à parte, parece-me que o mais importante a retirar da vitória de hoje é a união do grupo e a forma elegante como Domingos tem condicionado tanto os jogadores como a percepção pública da caminhada Sportinguista.
    As oportunidades para todos os jogadores surgirão, o importante é contribuir para a elevação da equipa e dos seus desempenhos e resultados.
    O caminho faz-se ganhando jogo a jogo, sem euforias mas com plena consciência do que temos crescido e da qualidade que demonstramos.

    E isso deixa-me ainda mais satisfeito que o golo de entendimento entre os centrais, a frieza sob pressão do matador holandês, os dois golos de cabeça do baixote corcunda sevilhano, os passes magistrais do peruano, e a experiência do búlgaro. Se é que isso é possível.

    ResponderEliminar
  10. Já foi quase tudo dito sobre o jogo de ontem e da enorme exibição. Mas o que não foi dito ainda foi sobre o que disse o indescritivel Manuel Serrão no programa de ontem do "Prolongamento": Tudo veio a proposito de Eduardo Barroso continuar a dizer (e muito bem ) que se não fossem os roubos das 1ºs jornadas eramos lideres icontestados da Liga. Mas o portuense afirmou que as "achegas" de Eduardo Barroso no programa já estão a dar frutos e que se continuar assim fará um grande trabalho ao Sporting. Discurso de quem tem medo e que esconde mais alguma coisa. O que será?. Será que o FCP não insinua ou critica porque nada constata no programa e nos jogos realizados, para alem das confrangeedoras exibições, porque continua a ter (como há infidáveis anos) o controlo da situação?
    Penso que deve estar por ai um grande rabo de palha escondido. Mas se for assim, no nosso clube, temos que continuar a fazer as coisas e a ter ujm comportamento na senda do Dr Eduardo Barroso. Se para os portistas isso é "um grande trabalho" eles lá têm as suas razões. Mas cá no burgo não adianta nada ter uma grande equipe a jogar muito bom futebol, um grande treinador a gerir bem os jogadores e uma direcção com rumo traçado se depois nos bastidores e por manobras várias tudo for perdido para os que não sabem ganhar dentro do campo. Temos de estar atentos e compete a toda a enorme massa associativa fazer o trabalho que deve ser feito: alertar para tudo o que possa vir a ocorrer sem que se conte, dizer que estamos vivos e não vamos suportar mais, qualquer tipo de roubalheira e já que o apito dourado foi metido na gaveta esperar que nas proximas eleições vá para o poder um conjunto de gente que goste de futebol enquanto desporto das multidões e que não permita ao futuro Conselho de Arbitragem quaquer tipo de veleidades tão usuais nas nossas semanas futebolisticas.
    Só assim esperamos todos nós poderemos chegar aonde todos nos queremos reencontar. no papel de campeões que desde há muito não conseguimos e que este temos todas as condições para que tal venha a acontecer.
    Viva o Sporting e toda a sua gloriosa massa associativa.Não pactuaremos nunca com aldrabões e faralhentos.
    Viva o futebol e a nossa equipe de sonho, forever.

    ResponderEliminar
  11. Caro reflexivoleonino,

    Só a confinaça no Domingos é que não me tira o sono. Uma coisa é jogar o Polga e o Carriço porque não há mais. Outra coisa ´imaginá-los de pedra e cal outra vez na defesa.

    SL

    ResponderEliminar
  12. Caro Fernando Sousa,

    Também ouvi o mesmo. É, por um lado, um sinal positivo. Começam a levar-nos a sério. Por outro, é preciso estar atento e continuar a denunciar o que tiver que ser denunciado.

    SL

    ResponderEliminar