domingo, 18 de setembro de 2011

Desfalcados

O Porto e o Benfica não vão poder contar com, respectivamente, o Rui Silva e o Duarte Gomes. Apesar de, aparentemente, jogarem na mesma posição, têm características muito diferentes. O Rui Silva é um “box to box”. Tanto vai atrás dobrar o Otamendi como, a seguir, está na frente a apoiar o Hulk. O Duarte Gomes é muito mais ofensivo. Joga em apoio permanente ao ponta-de-lança. Nem o Aimar consegue deixar o Cardoso tantas vezes em situação de golo.

Apesar de tudo, os respectivos plantéis são extensos e com muita qualidade. Não temos dúvidas que ambos serão bem substituídos.

15 comentários:

  1. Mais uma vez a comédia, o futebol e Rua Monteiro em perfeita sintonia...

    ResponderEliminar
  2. Estão os dois desfalcados de facto, ausências de peso, a juntar á indisponibilidade do Hulk.

    É isso mesmo, é que os planteis dos dois são vastos e apresentam soluções para os vários tipos de problemas que possam surgir, tanto na frente ou atrás, como também nas laterais, afinal os Silvas e os Gomes não jogam sozinhos.

    Enfim, têm banco.

    ResponderEliminar
  3. Caro CratoSempre,

    Daqui a pouco já sabemos se foram bem substituídos. Existem todas as condições para serem bem substituídos. Como diz o Paulo Reixa, têm um excelente banco.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Paulo Reixa,

    De facto, ainda não me tinha lembrado de lhe chamar isso. De facto, o que eles têm é banco.

    SL

    ResponderEliminar
  5. O Benfica está claramente à frente. Mesmo desfalcado, aparece sempre um ladrão na Luz!

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge Antunes,

    Daquilo que percebo por este dois jogos, o Benfica tem um banco melhor. Mais extenso e mais bem apetrechado. Na sexta-feira se tirarão as conclusões finais.

    Se for como parce, vai ser muito engraçado ver o Pinto da Costa a falar dos seus grandes hérois. Bem me parecia que, quando disse isso, estava a meter a pata na poça com toda a força.

    ResponderEliminar
  7. Fiquei estupefacto hoje com um dos comentadores do Feirense x Porto.

    Um dos dois comentadores do jogo, conseguiu argumentar que o James não deveria ter sido expulso. Uma agressão nítida, um soco na barriga, e existe uma alma que com o dever da vassalagem tão interiorizado, se deixa cobrir de rídiculo de forma tão infeliz.

    Chegou ao extremo, de o proprio colega, o tentar fazer ver que aquela situação é para expulsão em qualquer parte do mundo. Nem assim.

    Continuação de bom trabalho, nas denuncias de um sistema que já mete nojo de tão viciado que está.

    ResponderEliminar
  8. Caro NPR,

    A coisa foi ainda pior do que isso, do meu ponto de vista. O relatador desatou aos gritos, completamente histérico, como se dali o árbitro o ouvisse e dando-se logo como testtemunha ocular. Por momentos, até pensei que fosse o Barbas.

    O comentador enlouqueceu subitamente e desata a dizer as coisas que descreve. Até afirmou que os árbitros com estas decisões matam o jogo. Por momentos, recordei o guarda Abel.

    Quando quiserem um desmonstração do jornalismo desportivo brilhante que se faz em Portugal, só precisam de recuperar as imagens e o correpondente diálogo daqueles dois fanáticos.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Alguém viu o jogo do carnide? Dois penaltys claros e indiscutíveis por assinalar contra o carnide, expulsão perdoada ao Maxi Pereira( que com árbitros a sério não acabava um jogo em campo), perdão de quatro amarelos contra o carnide( dois deles de escândalo), dezenas de faltas inexistentes marcadas a favor do carnide, e faltas existentes não assinaladas, enfim um fartote. Não percebo como é que ninguém fala no que se passou, e se limita a falar no jogo de futebol. Ficou mais que demonstrado nesta última semana que vai ser impossível ganhar em carnide, porque os árbitros não deixam...

    ResponderEliminar
  10. Cá está o link.
    Que pérola...

    Vale a pena ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=HQI2GhaANdE

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo,

    Já está agendado um "post" sobre este assunto lá mais para a tarde.

    ResponderEliminar
  12. Caro NPR,

    Vou ver com atenção. Acho que deve dar um "post" magnífico. Qualquer coisa do tipo "Barbas contra o Emplastro".

    SL

    ResponderEliminar
  13. Acho que o Sporting não se deve preocupar muito com os arbitros. Talvez somente o QB e agora que estão á porta as elecões da FPF, aí está bem esforço maximo no sentido de defender os interesses do nosso clube.
    Mas não vamos por tudo e por nada copiar os outros pricipalmente no que sabemos estar há muito tempo nas mãos dos corruptos e infractores. Posso ser um bocado lirico mas gostava mesmo era de ver o Domingos rapidamente constituir uma equipe ganhadora em todas as frentes e mesmo com roubalheiras passar ao lado e ficar a sorrir como se nda fosse com o percurso desportivo do nosso clube.
    Acredito que é possivel mas não podemos continuar a ver aparecerem casos como o de Izmailov. Houveram grandes jogadores que tiveram de interromper as suas carreiras por causa de lesões imperdiveis, casos de Van Basten, Gullit e Weha só para me lembrar de alguns.
    Esperemos sinceramente que tal não seja com o nosso russo. Porque apesar da melhor equipe que Domingos consiga formar ele teria lá sempre lugar. Vamos ver o que Domingos nos vai arranjar para ultrapassar mais esta.
    Comprar arbitros não lhe compete a ele. Esperemos que seja mesmo no campo que poderemos mostrar a esses medreiros que se consegue vencer sem espinhas e sem favorecimentos de qualquer espécie.

    ResponderEliminar
  14. Caro Fernando Sousa,

    De nada serve protestar com os árbitros se não fzermos o que devemos. Mas, como previa, as coisas estão a ficar animadas. Aquela dos heróis foi o verdadeiro tiro pela culatra. Isto vai dat muita confusão e se fizemos a nossa parte as coisas ainda se compõem.

    Convém lembrar que se ganharmos hoje ficamos a cinco pontos. Se ganharmos na próxima semana, ficamos a menos pontos também do Benfica ou do Porto ou mesmo dos dois.

    Enfim, se nestas duas jornadas fizermos o que tem que ser feito, entramos na corrida outra vez.

    SL

    ResponderEliminar