quarta-feira, 23 de março de 2011

Postiga, o Nuno Gomes do Sporting

Dou-me conta que o Nuno Gomes já leva quatro golos para o campeonato. O Nuno Gomes foi sempre, para mim, um mistério. Sempre elogiado pela crítica por tudo menos por aquilo que é pago para fazer, que são golos. Ele é inteligente, bonito, bom camarada, líder de balneário e amigo do Rui Costa; joga de costas para a baliza; faz tabelinhas; abre linhas de passe. Não sei quantas mais coisas se têm dito sobre ele. Dos golos é que nada.

O avançado mais inteligente que conheci foi o Jardel. Só um jogador excepcionalmente inteligente é que por época marca sempre mais de cinquenta golos.

Costumo dizer mal do Postiga. Mas o Postiga é melhor. Tem duas coisas a seu favor: marcou mais um golo e não usa bandolete no cabelo. Podem dizer que é pouco. Para mim, basta.

7 comentários:

  1. O que realmente interessa é a cor da camisola. a do Postiga é linda, a do outro é de fugir.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou do Sporting mas calma lá nesta comparação.

    Postiga -> Titular quase todos os jogos = 4 golos
    Nuno Gomes -> 105 minutos na época = 5 golos

    Carreira:
    Postiga - 300 jogos / 72 golos
    Nuno Gomes - 558 jogos/215 golos

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo 1,

    A cor da camisola também é importante, mas continuo na minha. O que me diz da bandolete?

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo 2,

    As estatísticas são o que são, mas nada nos dizem, neste caso, sobre a bandolete. Estas coisas são importantes e devem ser discutidas.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Continuem-se a preocupar com as bandoletes dos rivais e não reflictam nas eleições que não é preciso. Se elegem o Dias Ferreira nem sei se me hei-de rir ou chorar. Vejam lá se crescem que isto de lutar sozinho contra o FCP não tem lá grande piada.

    PS: Continuem a meter na direcção cúmplices dos vossos amigos do norte que essa parceria está a correr bem...

    Bem haja e boa sorte para o Sporting.

    ResponderEliminar
  6. È tudo uma questão de acessórios, a bandolete do Nuno e as botas vermelhas do marido da Floribela que colocaram o Sporting a 30 pontos(!) do primeiro, com metade dos pontos!

    Só um aviso, o Braga está a ser levado ao colo para o terceiro lugar, contra o SLB e contra o Rio Ave ficou demonstrado quem é que o Pinto da Costa quer que este ano fique em terceiro, mas pronto continuem a preocupar-se com as bandoletes!

    ResponderEliminar
  7. Caros Miguel e Bubbles,

    Este "post" é uma pequena ironia e nessa ironia o que se pretende é efectuar indirectamente uma crítica ao Postiga a propósito do Nuno Gomes. Isto do futebol não é para levar muito a sério. A única forma séria de falar de futebol é a brincar.

    Um abraço e voltem sempre.

    ResponderEliminar