quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O sonhador e o realista

 Depois de várias semanas de pré-pré época e de umas mini-férias, a pré-época 'oficial' do Sporting decorre a bom ritmo, já com um par de jogos à porta aberta para nos permitir imaginar o que aí vem. 

Assim, já é possível comparar a imaginação do Sportinguista optimista e a do Sportinguista pessimista.

O Sportinguista optimista olha para o plantel e imagina Max, Nuno Mendes, Wendel, Pedro Gonçalves ou Jovane a fazer uma grande época, bem apoiados por Eduardo Quaresma, Bragança ou até Tiago Tomás. Quer acreditar que Porro e Feddal não são novas versões do Bolasie, Rosier, Jesé ou Eduardo e que talvez acabem por não conseguir vender o Acunã ou o Palhinha. É um sonhador.

O Sportinguista pessimista vê uma equipa com demasiados jogadores jovens, com vários jogadores que já mostraram o que não valem, orientados por um treinador inexperiente e sem qualificações para o cargo, liderados por uma direção composta por jovens aprendizes que a única vez que prepararam uma época desportiva conseguiram o pior desempenho de sempre da história do clube. Será um realista ?

6 comentários:

  1. Meu caro,

    Realista optimista (com uma dose de pessimismo), eis o Sportinguista...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não imagino um Sportinguista que não tenha um pouco de optimista. Depois, depois vem os resultados, sempre realistas. Eis o Sporting...

      SL

      Eliminar
  2. Caro João,

    Nos tempos que correm, mesmo que se contratasse o Cristiano Ronaldo, havia contestação. Em condições normais, o optimista e o pessimista que há em cada um de nós convivem bem. Começando o jogo, o pessimista mata o optimista.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Também essa contestação resulta da incapacidade da Direção em Unir o Sporting, slogan da sua campanha. Aí não acho que tenha sido inexperiência, pode ter sido incompetência ou estratégia.

      Começando o jogo ganha sempre o realista. Normalmente no Sporting, coincide com o pessimista...

      SL

      Eliminar
  3. Pois.... e depois há os conformistas que se contentam com qualquer banana como presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... diria mesmo que há alguns conformistas que não se contentam se não tiverem um banana como presidente.

      Eliminar