sábado, 9 de novembro de 2019

Miaus


Frederico continua a sua saga. Escutei-o nos Rugidos do Leão. Leu uma cópia como se estivesse na escola primária. Raramente levantava a cabeça para comunicar as suas palavras com a audiência, limitando-se a ler, como um bom menino. Duas ou três enfâses povoaram essa leitura. Bom, terá dito a professora. Desta vez até estava bem alinhavado, como um verdadeiro discurso (goste-se ou não), o problema é que um discurso engloba um comunicador, o texto e a audiência. O texto é a ponte. Apenas isso. Dessa ponte deixo aqui um reparo: para além das gabarolices e do tratamento estatístico, habilmente moldado, fica mal, muito mal, esquecer a Comissão de Gestão, na excelente época (assim nos foi apresentada por Frederico) 2018-2019. Nem uma palavra. As palavras ficaram para as outras, (quantas são, afinal?) minorias. Deixo aqui um bom título para o discurso: unidos venceremos.

10 comentários:

  1. Quem lhe deu a composição, esqueceu-se de gabar a melhoria significativa das relações com a imprensa, quanto mais não seja, termos no Record um jornal oficial. De resto, lá deu algumas das justificações, em particular as que já toda a gente tinha percebido. Só continua por explicar porque se despacham os melhores e os da formação para gastar massas valentes em comissões, digo, em soluções sem qualidade. Nas outras coisas esteve bem, aquele fazer peito aos papagaios quase fez lembrar o seu antecessor. Com toda a autoridade moral de quem serviu no Afeganistão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O problema não é fazer peito, é chamar papagaios, patetas e outros epítetos a Sportinguistas. Exactamente o mesmo que critica nos outros. Tudo o resto é amadorismo, como se nota a quilómetros, desde o primeiro dia.

      SL

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Meu caro,

      Não foi inconscientemente que ele chegou a presidente. Ou terá sido? Pareceu-me planeado. Agora a impreparação, o amadorismo, a falta de jeito (evidentes) não lhe dão o direito de ser mal-educado, nem de governar mal.Apenas isso.

      SL

      Eliminar
  3. Ele só disse a verdade e o óbvio. Para quem é mandado regularmente para o Car...., e de filho da Pu.., para cima, até achei que foi muito suave. Eu teria dito muito, mas muito pior, a quem não sabe ou não quer viver em democracia.
    M.O.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Chuva em Novembro, natal em Dezembro.
      mais uma verdade objectiva, ao gosto do vocabulário desportivo.

      SL

      SL

      Eliminar
  4. Amigo Rui,

    Há não muito tempo escrevia por cá, que a incompetência gritante não poderia ser considerado motivo suficiente para forçar a destituição do Doutor.
    Passado algumas semanas e após mais uma mão cheia de episódios que espelham o total amadorismo e uma incapacidade de mostrar qualquer sinal de evolução, mantém essa ideia?

    Eu sinto-me triste e dividido.
    Este fds gostava de ter tido de ir ver o Sporting com o jovem leão, mas estou cansado e envergonhado deste Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      vai ter que perguntar ao Rui, ele de certeza que responde com gosto.
      Quanto ao amadorismo já aqui deixei a minha modesta opinião. Mas vergonha, vergonha nunca.

      SL

      Eliminar
  5. Ontem, em Alvalade, vimos, mais uma vez, o que é o resultado da competência do Dr.Varandas, uma equipa recheada de jogadores sem categoria, a maioria contratada por ele e que fez uma primeira parte miserável. Em cada jogo que se aproxima temos esperança que a equipa vai melhorar mas com alguns daqueles intérpetres não há maestro que consiga colocar a orquestra a tocar como um conjunto pois alguns nem a solo acertam a paua quanto mais em conjunto. Há que dize, no entanto que o maestro parece ter algumas preferências pois há um perna de pau que joga sempre e sempre coloca a equipa em dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Maestro, orquestra, director do teatro. Estamos a postos para a cena dos próximos capítulos. Até quando?

      SL

      Eliminar