sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Bater e pegar-se com os outros, é assim a Taça Lucílio Baptista: uma merda

Não bastava ser um jogo para a Taça Lucílio Baptista. Não bastava o jogo ser aquilo que o Freitas Lobo designa em linguagem técnica como uma merda (é a primeira vez ao longo destes anos todos recorro a um palavrão; vão-me desculpar mas estou como o William Carvalho, não me sai uma de jeito). Ainda era preciso o Coates marcar um autogolo. Seja como for, passámos à fase seguinte por um critério qualquer como o da época passada. Qualquer coisa como a cor das meias ou assim.

O Belenenses fez o que lhe competia: esforçou-se, esforçou-se muito. Está tudo dito quando o melhor jogador deles é o Yebda. Bateu à esquerda, bateu à direita, bateu no Battagalia, bateu no Acuña e bateu na avó. Na primeira parte devia estar na rua. Continuou a bater na segunda parte e nem um amarelo para amostra. Percebe-se a intenção do árbitro. Tendo saído em precária, não se deve logo no primeiro jogo inviabilizar qualquer possibilidade, mesmo que remota, de reinserção social.

Do Sporting, só me lembro do Acuña. Pegou-se com o Fábio Coentrão. Pegou-se com o árbitro. Pegou-se com meia equipa do Belenenses. Até que, finalmente, pegou-se com a bola e meteu-a lá dentro para a castigar com o pé que tinha mais à mão, que só para chatear desta vez era o direito.

Esta coisa - que de coisa se trata - da Taça da Lucílio Baptista apura um tal de Campeão de Inverno. Não tenho preferência por nenhuma estação do ano. Primavera, Verão, Outono ou Inverno tanto se me dá. Sendo assim, prefiro o campeão das quatro estações, lá para maio, se não me falham as contas de cabeça.

10 comentários:

  1. Preparem-se que daqui a 50 anos a FPF vai-se lembrar de dizer que afinal isto do Campeão de Inverno da Taça da Liga é que contava para campeão nacional e o campeonato nacional dava apenas uma Taça da Liga. Por isso é bom ganharmos algumas taças agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Se o Benfica deixar de ganhar o campeonato, com as taças lucílio que tem, não me admirava nada.

      SL

      Eliminar
    2. Tiro no porta-aviões meu caro Rui 😂😂😂😂

      Eliminar
  2. Fantástico Mike!!! Bem lembrado!

    ResponderEliminar
  3. e a noticia do rio ave benfica para abafar as mutuas agressoes? eheh nem se deram ao trabalho de ver que dois deles nem jogaram e o cassio e o Marcelo foram os melhores em campo para os jornais desportivos. mt amadorismo minion Saraiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façam como o vosso chefe vos diz e não falem nos outros... Oh espera lá

      Eliminar
    2. Meus caros,

      Não está a acontecer rigorosamente nada. O povo está sereno. É só fumaça!

      Eliminar
    3. Este imbecil deve achar que tentar subornar um policia só é crime se ele aceitar.

      Como já li por aqui, eu não acho que os benfiquistas sejam todos estupidos mas a amostra que temos aqui não é brilhante.

      Eliminar