sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Acabaram-se os milagres

Jesus ressuscitou Lázaro, de acordo com os evangelhos. Há quem interprete esse milagre como uma alegoria. Há quem faça uma leitura literal. Não sou eu que vou dizer quem está certo ou errado. Pode-se afirmar, no entanto, que existe alguma probabilidade de Jesus ter ressuscitado Lázaro.

Jesus tentou com sucesso outras ressurreições (não sei se esses milagres estão descritos nos evangelhos, mas na “Wikipédia” diz-se que sim). Não se ficou por aqui. Tentou até falhar. Aos oitenta e cinco minutos do jogo de hoje contra o Feirense, atirou finalmente a toalha ao chão: não era possível ressuscitar o Alan Ruiz definitivamente.

Mandou tirar o morto de campo e meteu o Iuri Medeiros, que está vivo e goza de boa saúde, e o Sporting ganhou. Moral da história, estar morto é o contrário de estar vivo e vice-versa ou, em linguagem científica só ao alcance de um Carlos Daniel ou de um Freitas Lobo, jogar com um morto é o mesmo que jogar com dez.

10 comentários:

  1. Não concordo. Fica registada a minha opinião.
    Jogou e pôs a equipa a jogar. Deu muitas vezes linhas de passe para William tabelar e serviu sempre de apoio também a Gelson. Não teve espaço para rematar que seria a ideia de JJ, ter poder de fogo com Bruno e Alan para um Feirense que jogou muito recuado. Continua isso sim é a evidenciar falta de forma. É um jogador pesado e precisa trabalhar mais. 200 flexões antes do duche!
    Li que JJ deveria ter apostado em Doumbia. Não concordo. Alan recua mais no campo e Doumbia é um jogador mais vertical, de finalização e não um jogador de envolvimento e tabelas sucessivas.
    Agora se me disserem que deveria ser Iuri a entrar em vez de Alan Ruiz, 100% de concordo.
    SL
    JHC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro JHC,

      Respeito a sua opinião naturalmente, mas estou completamente em desacordo. Até pode fazer o que diz, mas a lentidão de processos é exasperante. Ele até remata bem, mas o problema são os adversários. O tempo que demora a preparar os remates só os permitem se jogar sem eles.

      Mas os problemas maiores não são esses. A displicência com que perde a bola e a total incapacidade para reagir de imediato a essas perdas, obriga os colegas a esforços redobrados e a equipa a ficar desequilibrada. No futebol actual quem não reage à perda de bola, pressionando de imediato o adversário, não tem lugar em nenhuma equipa que se preze.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Rui:
    Ruiz joga de ombros descaídos e cabeça curvada.
    A atitude mostra logo a sua displicência. Este jogador só joga por teimosia do treinador.
    Já Bruno Fernandes, apreciemos bem este rapaz, porque no próximo ano já estará a jogar noutra liga.
    Gostei da atitude de William, e da generalidade dos que jogaram.
    A marcação do penalty, ganho por um esforçadíssimo Coates, é um monumento de serenidade de Dost. Marcar para um lado enquanto olha para o outro é fenomenal.
    Um grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Lopes,

      A semelhança do Alan Ruiz com um atleta é pura coincidência. Quanto ao Bas Dost gostei especialmente da pausa que fez depois do apito do árbitro e antes de partir para a bola. Foi um género de "duelo ao sol" mas ao contrário. Olhos nos olhos e vamos ver quem é que saca primeiro. Quem saca primeiro perde. Mesmo pecou por excesso de colocação.

      SL

      Eliminar
  3. É tão óbvio para toda a gente que doi.
    É novo Farnerud .
    É um desespero ver um profissional de futebol correr com os braços para baixo como os cabeçudos de Torres.
    E o pormenor de mandar os outros correr para a marcação? ( ao vivo é uma coisa ! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Há um lance hoje que me marcou. O William Carvalho fez um daqueles passes verticais que queimam linhas para o Alan Ruiz. em vez de um lance de um lance de perigo, o rapaz fez o favor de perder de forma displicente a bola e ficar parado a ver os adversários contra-atacar. A meias o Battaglia e o William Carvalho pararam em falta um jogador adversário. O Willim Carvalho virou-se para ele e deu-lhe um raspanete. Não sei como é que os colegas de equipa o aturam.

      SL

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      Esse lance foi na primeira parte, julgo eu. Para se perceber o cansaço acumulado do Alan.
      Sem falar no lance do 2-2 em que o Alan falha uma recepção simples de bola, que origina o ataque rápido do feirense, recuperação e solidariedade do compstriota ( Jonathan não tem lugar em qquer equipa do meio tabela para cima ) a entregar a bola ao adversário.

      Eliminar
    3. Meu caro,

      O principal culpado desse lance foi o Alan Ruiz. O Ruiz perde a bola na sequência de um canto a nosso favor com os centrais na área adversária. Ao perder a bola, a equipa estava toda desequilibrado. Qualquer erro podia dar no que deu a seguir. Penso que foi por essa que o JJ perdeu definitivamente a paciência.

      SL

      Eliminar
  4. "Mandou tirar o morto de campo e meteu o Iuri Medeiros, que está vivo e goza de boa saúde, e o Sporting ganhou."

    Minuto 95. É ver a recuperação de Iuri Medeiros já perto da nossa área, a ensinar ao Alan (e ao JJ), o que é "cultura táctica defensiva". Foi aí que começou a jogada para o 2-3.

    A continuar com estas teimosias, Jesus está longe de ser a nossa salvação.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantinho,

      O Iuri entrou para jogar dez minutos. Recuperou duas bolas atrás. Fez uma falta para evitar um contra-ataque. Arrancou uma falta perigosa à entrada da área. Fez mais em dez minutos do que o Alan Ruiz na época toda.

      Um abraço

      Eliminar